Conexão e performance, cresce o número de gamers mães

Por mais que tenhamos evoluído na maneira de entender o mundo dos games, com alguma frequência ainda presenciamos o reforço de estereótipos. “Videogame é coisa de criança”. “Games não são coisas de mulher”. “Mães ainda enxergam nos games um grande empecilho para a obediência dos filhos”. A cada dia, no entanto, os números jogam por terra cada uma dessas afirmações.

E com a aproximação do Dia das Mães, no próximo domingo, pesquisas identificam que os games não são apenas meio de diversão para os filhos, mas fazem parte do cotidiano de muitas mães, por três motivos em especial: lazer, forma de relaxar e interação com os filhos. E eu acrescentaria o quarto: por que games é para todo mundo!

De acordo com a Pesquisa Game Brasil, as mulheres representam 53,8% entre as pessoas que jogam no Brasil. A presença desse público é tão forte que existem campeonatos exclusivos para mulheres, como é o caso do Game Changers – Circuito feminino de Valorant, organizado pela pela Gamers Club.

Quando falamos de mulheres estamos falando de mães já que mais da metade da população feminina brasileira é composta por mulheres com filhos. Dados coletados na Alemanha, no Reino Unido, nos EUA e na França e publicados pela Activision Blizzard Media em parceria com a Alter Agents mostram que dois terços das mães são engajadas com jogos e, segundo a mesma pesquisa, 57% delas acreditam que jogar melhora o humor e é uma parte importante e positiva da vida.

Ainda segundo a pesquisa da Activision Blizzard, 57% delas pagaram por streaming e entretenimento nos últimos meses. Vale ressaltar que as mães preferem os mobile games e realizam microtransações dentro dessas plataformas, como explica Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneiros Interactive, empresa que detém a Justmob, braço especializado em publicidade de mobile games: “Os jogos são feitos para gerar lucro aos seus desenvolvedores. O jogo em si é gratuito, mas para algumas funções como destravar cenários, ganhar bônus e conseguir outras regalias é necessário desembolsar uma pequena quantia’’.

Volto logo com mais novidades de negócios, marcas e conteúdo do mundo dos games e e-sports!

Leia também:
– Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite
– Conteúdo: a próxima fase do Free Fire no Brasil

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More