Conheça Lady Killer, o novo papel de Blake Lively na Netflix

A excelente HQ de Joëlle Jones terá adaptação produzida pela Netflix. Conheça a Lady Killer.

Quando o quadrinho acerta a mão, ele ganha adaptação para formatos em filmes ou séries. É o caso de Lady Killer, HQ que ganhou muita repercussão por contar uma história que dá um banho de sangue – a la Tarantino – na imposição machista por mulheres perfeitinhas e donas de casa. A graphic novel foi indicada ao prêmio Eisner em 2016 e lançada no Brasil pela DarkSide Books.

blake lively
Blake Lively

O interesse na adaptação – que será produzida também por Blake Lively – vem por dois fatores: O primeiro é o sucesso de público e indicação à premiação, e o segundo é a temática que se ambienta na figura da mulher dos anos 60, mas quebra (com bastante violência) os tabus da “mulher frágil”, que “sabe cozinhar, já pode casar”, ou da “mulher e carro não combinam”, e muitas outras frases absurdas e machistas que a mulher tinha (e ainda tem) que ouvir.

21bn6acg02ky
Lady Killer virou até fantasia de Halloween. Postada por SilkyLegs, no Reddit.

Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e… uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez. Com texto afiado de Joëlle Jones em parceria com Jamie Rich, e ilustrações matadoras da própria Jones.

lady killer 02

Lady Killer começa com uma cena impactante: Josie, se apresentando como uma revendedora da Avon, entra disfarçada na casa de uma mulher ― sua mais nova vítima ― apenas para deixá-la sangrando no chão da cozinha algum tempo depois e… droga, a meia-calça dela acabou de rasgar. O quadrinho nos apresenta a uma heroína independente e corajosa que vive em um dos momentos mais transformadores da história norte-americana: a segunda onda do feminismo, um período de atividade em prol dos direitos das mulheres que começou nos Estados Unidos e se espalhou por diversos outros países.

lady killer resenha www.blogpedrogabriel.com 8
Créditos: www.blogpedrogabriel.com

O roteiro será escrito por Diablo Cody, que ganhou o Oscar de melhor roteirista pelo excelente Juno – que também trata de questões relacionadas à independência da mulher e quebra muitos paradigmas.

Se quiser ver algumas sinopses do quadrinho, antes de comprar na Amazon, eu indico duas fontes:

Blog do Pedro Gabriel e Resenhando por Marina Mafra.

A produção ainda não tem data de estreia. Ficarei aqui na expectativa!

Crédito imagem de capa: Site Resenhando por Marina Mafra, postagem de Renata Borges.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More