Minisérie Netflix “Halston”: ascenção e queda do estilista americano

A história do famoso e controverso estilista Roy Halston Frowick é contada em uma minisérie original Netflix.

No dia 14 de maio a Netflix estreiará a minisérie que conta a história de Roy Halston Frowick, estilista americano que decolou logo depois de ter criado o chapéu estilo “pillbox” para Jacqueline Kennedy na posse de seu marido, o presidente Kennedy.

Daí pra frente sua vida foi um grande e turbulento vôo envolvendo glamour, sensualidade, ganância, drogas, sexo, negócios e algumas escolhas erradas que fizeram o grande nome por trás da marca perder o controle estilístico e administrativo da empresa.

Em sua época de fama ele praticamente virou um habitante da famosa Studio 54, um ícone do hedonismo em Nova York frequentado por famosos como Andy Warhol e Calvin Klein.

A série é baseada na biografia “Simply Halston. A História Não Contada” escrita por Steven Gaines.

Seu showroom se tornou um ponto de encontro para os famosos, e suas roupas simples e elegantes se tornaram a moda. A capa da Newsweek de 1972 o chamou de “melhor designer de moda da América”. Em 1973, ele vendeu seu negócio para a Norton Simon Industries, que criou uma fragrância extremamente bem-sucedida. Mas, à medida que os anos 70 avançavam, os empreendimentos de licenciamento definharam, já que Halston supostamente começou a usar cocaína em excesso, indo trabalhar ao meio-dia após noites no Studio 54.

Quando a Norton Simon Industries foi adquirida, a divisão de Halston foi vendida várias vezes para empresas menos tolerantes ao desrespeito do designer para com os resultados financeiros e, finalmente, o próprio Halston foi banido de seus próprios escritórios, com outros estilistas produzindo sob o nome Halston. Em março de 1990, o designer morreu de AIDS.

O livro é cheio de detalhes sórdidos (prostitutas, sexo anônimo no Central Park, um amante destrutivo de longa data chamado Victor Hugo) e muitas celebridades. No final das contas suas história: é de um talento perdido e um retrato fascinante e perturbador da decadência imaginativa da era disco.

Vamos ver o quanto da polêmica vida de Halston a minisérie da Netflix entregará. Pelo trailer dá para dar um palpite: entregará um monte!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More