Nintendo anuncia jogo que ensina a fazer jogos

Como os saudosos WarioWare DIY, Super Mario Maker e o inovador Nintendo Labo, o próximo lançamento da Nintendo no desenvolvimento de jogos do-it-yourself dará aos criadores de jogos amadores um conjunto de ferramentas visuais, com passo a passo, para programarem seus próprios jogos.

Segundo nota da empresa, o Game Builder Garage terá um Modo de Aula, onde os jogadores podem “aprender o conceito básico de programação visual em aulas interativas passo a passo”. No Modo de Programação Livre, os jogadores transformarão essas lições em jogos reais e poderão alternar rápido entre programar e jogar suas criações. Os jogadores também podem compartilhar e baixar as criações do Game Builder Garage “com amigos e familiares pela Internet ou por meio de uma conexão sem fio local” [entre consoles Nintendo Switch].

A comparação com o jogo “Dreams” para Playstation vem logo a mente, mas as propostas são diferentes. O game da Sony tem foco em utilizar uma serie de ferramentas já oferecidas para criar sua construção e permitir a criatividade logo de saída, já a Nintendo nos coloca ainda um passo atrás para a criação de um game, oferecendo modelos de ações na raiz do jogo – sua programação em si, e somente após aprender o básico, focar no criativo e visual do jogo.

O jogo da Nintendo será lançando em Junho, e para saber detalhes sobre controles, línguas oferecidas (não tem português) e mais informações, no site oficial do jogo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More