Em collab inédita, Bud e Gaules levam NBA para a Twitch

O streamer Alexandre Gaules, parte do Omelete Company, a Budweiser e a NBA anunciaram, na tarde desta segunda-feira, 31, uma parceria inédita que levará os jogos da liga para a Twitch. A estreia será nesta quarta-feira, 2, com a transmissão da rodada dupla: Atlanta Hawks x New York Knicks e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers.

O canal do Gaules será o primeiro da Twitch a transmitir ao vivo as partidas da liga para todo o Brasil. Além disso, também exibirá os jogos das finais da Conferência Leste. A relação de Gaules com o basquete começou recentemente quando, ao jogar o NBA2K, o streamer virou ‘meme’ ao inserir o seu rosto em um jogador dentro do game e começar a jogar o modo carreira.

gaules nba
O canal do Gaules será o primeiro da Twitch a transmitir ao vivo as partidas da liga para o Brasil

“Descobrimos em uma pesquisa recente que o basquete é o segundo esporte mais assistido pela Tribo. Por isso, nos unimos à Budweiser e NBA para oferecer ao público mais um conteúdo inédito. Será uma nova experiência para mim e para Tribo, mas vamos aprender juntos sobre este novo universo. Acredito que esta nova parceria tenha tudo para ser longa e duradoura”, diz Alexandre Gaules, em comunicado.

Para Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, a parceria com Bud e Gaules conecta esporte e games de forma orgânica e relevante para os fãs. “Com a Budweiser, conseguimos juntar o melhor basquete do mundo com o segundo maior streamer do planeta. Essa é uma combinação única, sem precedentes e com uma conexão muito profunda junto aos nossos fãs”, explica.

Alice Im1 682x1024 1
Alice Alcantara, Head de Budweiser no Brasil

Budweiser e NBA

A Budweiser se tornou emissora oficial da NBA em fevereiro deste ano e, com essa parceria, que será uma extensão do projeto, a ideia é atrair ainda mais novos públicos. “Desde o início dessa nossa caminhada como parceiros de mídia da NBA, queremos levar para as pessoas tudo o que elas desejam no universo do basquete, seja com a transmissão das partidas ou com o desenvolvimento de materiais únicos e inéditos. Começamos essa caminhada levando os jogos para o YouTube de Bud e da NBA de forma gratuita. Agora, estamos expandindo essa democratização em outros canais, atingindo os amantes da modalidade de uma forma nova e com uma linguagem própria. Tudo isso sem interromper os consumidores”, afirma Alice Alcantara, Head de Budweiser no Brasil.

GAULESNNN
Ao jogar o NBA2K, o streamer virou ‘meme’ ao inserir o seu rosto em um jogador dentro do game

O fenômeno brasileiro

Streamer brasileiro de maior audiência do mundo na Twitch, Gaules já registrou vários recordes. Possui a marca de  393 mil espectadores durante a transmissão da derrota do MIBR para a Evil Geniuses, na BLAST Premier Springs Finals, em 2020. Em mais de 19 anos no segmento de e-sports, Gaules, bem como sua projeção, possibilitou várias parcerias com marcas. Em 2003, ele foi responsável pelo primeiro grande patrocínio a um clube de e-sports no Brasil com a Intel, que apoiou o g3nerationX. Recentemente, com o Banco do Brasil, divulgou a plataforma que reúne informações dos eventos de e-sports apoiados pelo banco. O streamer também recebeu apoio de

O símbolo pop dos e-sports

A presença de Gaules vai além dos e-sports. No último sábado, 29, o streamer apareceu como modelo do Corinthians, sendo convidado para dar visibilidade ao lançamento do uniforme 2 do time. Além de vestir a camisa, Gaules também mostrou a tatuagem do Corinthians.

Assista ao vídeo oficial do anúncio

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More