Sir Malcolm Campbell e seus impressionantes Carros Blue Birds nas décadas de 1920 e 1930

Sir Malcolm Campbell (1885-1948) foi um piloto de corridas e jornalista automobilístico britânico, recordista mundial de velocidade em terra e na água em vários momentos durante as décadas de 1920 e 1930, usando veículos chamados Blue Birds, incluindo o famoso Grand Prix Sunbeam de 1921.

Campbell quebrou o recorde de velocidade em terra pela primeira vez em 1924 atingindo 235 km/h em Pendine Sands, no país de Gales, em um modelo Sunbeam V12 de 350HP.

Entre 1924 e 1935 Sir Malcom quebrou nove recordes de velocidade terrestre, com três em Pendine Sands e cinco em Daytona Beach, Flórida. Seus primeiros dois recordes foram alcançados enquanto dirigia um carro de corrida construído pela mesma Sunbeam.

Em 4 de fevereiro de 1927, Campbell estabeleceu o recorde de velocidade terrestre, cobrindo o “Flying Kilometer”, que nada mais é do que um termo automobilístico internacional para tentar estabelecer um recorde de velocidade inserindo o quilômetro medido após atingir a velocidade mais alta possível. Neste caso o recorde ficou em 281 km/h no pássaro azul Napier-Campbell.

Antes de se aposentar, Campbell estabeleceu seu recorde final de velocidade terrestre em Bonneville Salt Flats, Utah em 3 de setembro de 1935 e foi a primeira pessoa a dirigir um automóvel a mais de 300 mph ou impressionantes 484 km/h.

Seguem algumas belíssimas fotografias de Sir Malcolm Campbell e seus gigantescos carros de corridas em diferentes versões do Blue Bird que ele usou ao longo de sua carreira estabelecendo os recordes de velocidade em terra.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More