Sadia lança linha de alimentos com menos ingredientes

Linha atende a preferência por alimentos e bebidas que contenham apenas ingredientes conhecidos.

A Sadia acaba está lançando uma linha que aposta em itens com menos ingredientes e mais comuns na cozinha brasileira, como cebola, alho, creme de leite, manteiga, pimenta-do-reino e mais.

Entre os primeiros produtos da linha Livre&Lev estão o presunto, de carne 100% pernil suíno,  livre de corantes e feito com oito ingredientes. Já os wraps congelados são feitos com ingredientes como tomate seco, rúcula, peito de frango, mostarda e mel.

opções de proteínas, carboidratos e vegetais

Os pratos porcionados trazem opções de proteínas, carboidratos e vegetais que permitem ao consumidor montar refeições variadas e equilibradas.

Para a comunicação, a Sadia Livre&Lev aposta num portal dedicado à linha, além de rótulos mais claros para que o consumidor entenda cada vez mais sobre o que come e como essas escolhas impactam na sua rotina alimentar. Os ingredientes são comunicados em termos conhecidos pelo público (o sal, por exemplo, é nominado como “sal”, e não como “sodium chloride”).

“Estamos oferecendo mais uma solução para aqueles que desejam uma alimentação mais leve, com a transparência de ser feita a partir de ingredientes e processos conhecidos e mostrando que é possível aliar tecnologia, praticidade e sabor”

Marcelo Suarez, diretor de marketing das marcas BRF.

O lançamento de Livre&Lev está de acordo com as estratégias da BRF rumo a um crescimento sustentável. Para isso, a empresa impulsiona o ritmo de inovações, atingindo 7,2% da receita, ante 6,7% do 1 trimestre de 2021, com o lançamento de 37 produtos no mesmo período. Já a participação do mix de valor agregado alcançou o maior resultado histórico no Brasil, com 84,2% do volume comercializado.

Nova linha atende desejo do consumidor

Além disso, um levantamento feito pela consultoria Mintel, de forma online em junho de 2020, com 1500 participantes brasileiros, maiores de 16 anos, de todas as classes sociais; mostra que já há uma preocupação considerável por parte do público em relação a como os produtos são produzidos.

Na pesquisa, 47% das mulheres entrevistadas afirmaram ser “muito importante” (inclusive já praticando em suas rotinas de compra) optar por alimentos e bebidas que contenham apenas ingredientes conhecidos. E entre homens, a tendência também é forte: 39% afirmam possuir a mesma prática.

Considerando as faixas de renda, há um equilíbrio: embora os participantes dos grupos A/B sejam os mais engajados neste movimento (46%), nota-se interesses próximos por parte do público C (41%) e D/E (43%).

O mesmo levantamento ainda revela que o consumidor começa a ficar mais atento à quantidade de componentes que cada produto carrega em sua formulação, mostrando uma oportunidade de mercado que pode ser explorada, e se reflete na linha Livre&Lev.

Nesse caso, 32% dos participantes da região Sudeste afirmam que, no momento de compra, já dão preferência a produtos fabricados com menos ingredientes, pois consideram esse um fator “muito importante”.

O público masculino em geral mostra-se com engajamento próximo ao feminino, com 31% dos homens entrevistados aderindo à prática, enquanto 33% das mulheres afirmam o mesmo. A classe A/B novamente é a maior adepta do movimento (41%), mas com números relevantes nas classes C (26%) e D/E (31%).

“O mercado está em constante evolução e, com isso, as demandas dos consumidores são por variedade e novas formas de buscar equilíbrio e saudabilidade. Como indústria, temos o dever de oferecer respostas rápidas e assertivas a esses desejos – e na BRF temos a missão de crescer de forma sustentável e transparente, sempre aliando tecnologia e informação em nossos processos. Sadia Livre&Lev é uma iniciativa que demonstra nossos compromissos com o consumidor, nosso DNA de inovação e todos os valores firmados pela BRF na visão 2030”, afirma Sidney Manzaro, vice-presidente de mercado da BRF.

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More