Aclamado, principalmente, por detalhar sua origem, da quebrada, com uma irreverência daqueles que estão no hall do timing e do humor de palco, Thiago Ventura identifica.  Ele transforma Taboão da Serra, periferia de São Paulo, na casa de todo mundo. E prova que sinceridade é seu forte. A vida é como ela é. Até mesmo quando roubava roupas de lojas de surfe.

Furtava por furtar, porque queria aquilo, gostava da adrenalina e suas referências indicavam aquele caminho. Foi então que ouviu a seguinte pergunta de um amigo: “Se sua mãe tiver que ir à cadeia porque você roubou uma camiseta, acha que ela vai chorar ou sorrir?”. Tomou um belo choque de realidade e começou a perseguir o que queria. 

Hoje, dono de um canal no YouTube com mais de 5,5 milhões de inscritos, Thiago Ventura é um dos nomes mais influentes do stand up comedy do Brasil. Tem um show no Netflix, que atravessa fronteiras, e já foi citado por celebridades mundiais como Neymar e Lewis Hamilton. 

Conquistou seu público justamente pela linguagem de fácil acesso, lá da sua origem. Conta histórias vividas na quebrada e que viraram piadas, aqueles famosos ”depois que passa, a gente ri”.

Thiago se formou em administração, trabalhou em banco e estudou improvisação teatral no Teatro Escola Macunaíma. No currículo, soma participações em vários festivais, uma legião de seguidores nas redes sociais e três especiais que totalizam mais de 40 milhões de visualizações.

Esse é o fenômeno Thiago Ventura, o revolucionário da comédia.

Também não deixe de conferir outros episódios dessa série

Foras de Serie

Série do UoD em parceria com o Foras de Série sobre a trajetória de pessoas, negócios e acontecimentos. Sempre direto ao ponto e com boas histórias para contar.

Sugestões Nessa Categoria