Esse é definitivamente o ano das celebridades no Super Bowl. Confira tudo aqui

Por que a maioria das marcas apostam em TOP celebridades nos comerciais do Super Bowl?

Minimizar riscos, otimizar awareness e recall. E uma carona no prestígio, reputação e valores que só as grandes celebridades conseguem projetar. Essa parece ser a estratégia de 9 entre 10 anunciantes do Super Bowl, o que nos faz pensar que seja mesmo a aposta mais certeira nesse contexto.

São mais de 500,000 influenciadores americanos só no Instagram. E sabe quantos desse meio milhão participam de algum comercial do Super Bowl em 2022?

Zero. Rosca. Pneu.

Aqui é peixe grande.

Talvez seja o retorno da final para Los Angeles, depois de décadas. Mas o fato é que, com 30 segundos de veiculação saindo pela bagatela de 7 milhões de dólares, marcas e agências tendem a minimizar riscos e otimizar o awareness, o que acaba se traduzindo em uma estratégia tradicional desde o tempo da publicidade das cavernas: o uso de celebridades. As de verdade, que fique claro. Grandes artistas consagrados na indústria do entretenimento. E que ofereçam um mínimo de segurança, prestígio, reputação e valores para as marcas perante o tribunal da internet e da sociedade como um todo. E, claro, que enlouquecem os fãs.

E mais: é popular, mas as super produções são de qualidade e com criatividade nos roteiros. Puxa, chega a correr uma lágrima de inveja e de saudades do que a propaganda já foi um dia.

O legal do Super Bowl é justamente esse pé na raiz da publicidade da vida real, no consumo mesmo, aquela propaganda que não pensa duas vezes antes de usar bichinho engraçadinho, bebezinho, gente famosa, velhinho hiperativo ou qualquer gimmick que consiga chamar a atenção de um bando de gente bebendo e assistindo a final da NFL em um bar lotado e barulhento.

Um desfile de super comerciais, mas que ao contrário daqueles em Festivais de Propaganda, não tem jurados do meio, nem fantasmas. Não são comerciais de anuários, mas são o melhor retrato de comprometimento real com o ROI, mas não apenas o do algoritmo. Nsse volume de alcance, o popular mostra sua diferença em relação ao popularesco dos “influenciadores” e de outras nano-celebridades como ex-participantes de reality shows, roteiros apelativos com “artista” sentado em vaso sanitário, apresentador de podcast defendendo nazismo e outras quimeras que marcas e agencias de publicidade insistem em investir por aqui. Claro que tudo isso também consegue brecar e interromper a rotina e a atenção dos consumidores, mas o residual é imensamente diferente.

Mas vamos a lista das celebridades do Super Bowl que é o que interessa! Veja quantas delas você já assistiu. E se pulou algum, corre lá no nosso JUMBOTRON do Super Bowl na homepara assistir tudo numa tacada só.

Lista de Celebridades em comerciais do Super Bowl 2022 (até agora)

Arnold Schwarzenegger

Salma Hayek

Paul Rudd 

Serena Williams

William Shatner

Morgan Freeman

Mike Myers

Rob Lowe

Gwyneth Paltrow

Seth Rogen

Scarlett Johansson

Colin Jost

Demi Moore

Mila Kunis

Jason Sudeikis Ted Lasso

Brie Larson

Eugene Levy

Zendaya

J.B. Smoove

Halle Berry

Lindsay Lohan

Anna Kendrick (de Ted Lasso)

Kevin Hart

Andy Richter

Hannah Waddingham (de Ted Lasso)

Charlie Puth

Megan Thee Stallion

Idris Elba

Guy Fieri (chef de cozinha)

Lil Dicky (rapper)

Cardi B

Trevor Noah

Peyton Manning

Eli Manning

Jerome Bettis (a.k.a. “The Bus”) 

Victor Cruz

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More