Deezer lança tradução de letras em mais de 10.000 músicas

As 10 mil músicas mais populares em inglês podem ser traduzidas para o francês, alemão, espanhol e português.

A partir de hoje, os usuários do Deezer podem ter mais de 10.000 letras de músicas traduzidas no aplicativo. O serviço de streaming de música é o primeiro a oferecer essa função, que geralmente exige que os usuários os procurem online ou com aplicativos de terceiros.

De acordo com seu comunicado de imprensa, os usuários do Deezer podem ver traduções em tempo real das músicas em inglês para o francês, alemão, espanhol e português. A empresa diz que apenas 10.000 das músicas mais populares transmitidas na plataforma exibirão esta nova função “Tradução de Letras”.

“Os fãs de música sempre foram capazes de mergulhar nos pensamentos e sentimentos do artista com nossa função de letra amplamente popular. Mas com nosso novo recurso ‘Tradução de Letras’, eles agora podem descobrir o verdadeiro significado do artista por trás de suas músicas favoritas, e até mesmo aguçar suas habilidades linguísticas, ou aprender totalmente uma nova língua no processo”

Alexandra Leloup, VP Product – Core Products da Deezer.

Deezer continuará adicionando mais traduções de músicas de outros idiomas para o inglês em um futuro próximo. A empresa também observa que usuários cujas configurações do telefone estão em inglês precisam atualizar suas preferências de idioma em configurações para francês, português, alemão ou espanhol para visualizar traduções do inglês em qualquer um dos idiomas mencionados.

Veja como experimentar o recurso “Tradução de Letras” da Deezer:

  1. Acesse ‘Letras’ através do ícone do microfone
  2. Selecione ‘com tradução’ 
  3. Para desativar esse recurso, selecione o ‘sem tradução’

“Easy on Me”, de Adele, “Levitating”, de Dual Lipa, e “Woman”, de Doja Cat, são apenas algumas das 10.000 músicas disponíveis com este recurso. E, como você pode supor, eles fazem parte das 10 melhores músicas da plataforma transmitidas com letras.

Usuários de iOS, Android, web e desktop podem começar a desfrutar desse recurso a partir de hoje. O que você acha disso? Compartilhe suas opiniões na seção de comentários abaixo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More