Você já ouviu falar em Pontos de Descanso Digital? 

Uma pausa em pleno feed para te lembrar que a vida não é só rede social. Te explico!

Começo minha primeira colaboração aqui no UoD com uma tendência super interessante em tempos de FOMO (o bom é velho “fear of missing out”), uma pausa em pleno feed para te lembrar que a vida não é só rede social. Te explico!

Respira…

Com o cansaço que o uso das redes sociais provoca em nossa cabeça, surge uma tendência nas redes chamada de Pontos de Descanso Digital, que nada mais é do que vídeos criados intencionalmente para dar às pessoas uma pausa nas mídias sociais. Justo, né?

Geralmente, é uma cena calmante com uma trilha sonora tranquila ou com sons da natureza. No final, uma recompensa: “Parabéns! Você atingiu um ponto de descanso digital.”Exemplo de vídeo de Pontos de Descanso (experimenta):

https://www.instagram.com/p/CNv37pFFzVm/?utm_source=ig_web_copy_link


O que isso significa?

Não sei ao certo pois sinceramente, vivemos uma frequente cobrança da necessidade de saber de tudo o tempo todo (principalmente se você trabalha com comunicação assim como eu). Isso nos mostra que mesmo com tanta evolução tecnológica seguimos repetindo comportamentos que, por muitas vezes, nos estressam e que naturalmente precisamos buscar válvulas de escapes. Por isso, eu te peço, descanse! Mesmo que sejam 15 minutos com vídeos de pontos de descanso, saindo para dar uma caminhada no quarteirão com o cachorro ou simplesmente… não fazendo nada.

Se você ainda se sente meio perdido nesse aspecto, compartilho uma matéria que vai te ajudar muito a entender quais os tipos descanso que existem e tenho certeza que você irá encontra o que está precisando nesse momento.

The 7 types of rest that every person needs

E, por fim, será que a moda pega no Brasil?
Vamos testar e fazer um post nesse estilo para ajudar o feed a desacelerar também.
Até a próxima!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More