Apple TV+ fará live action de Speed Racer com J.J. Abrams

J.J. Abrams vai usar como base o famoso mangá e anime dos anos 60, o “Mach GoGoGo”,

Depois do live-action comandado pelas irmãs Wachowski em 2018, Speed Racer vai fazer mais uma volta (tum-dum-pis), desta vez em forma de série e gerando uma expectativa maior, já que a produção ficará por conta da Bad Robot, a produtora do J.J. Abrams, acostumada com grandes produções e co-produções como Lost, Mission: Impossible III (2006),  Star Trek (2009) e Super 8 (2011) e Star Wars: The Rise of Skywalker.

J.J. Abrams vai usar como base o famoso mangá e anime dos anos 60, o “Mach GoGoGo”, que apresentou a história com a cara que conhecemos e que acabou ganhando uma versão ocidental décadas depois.

speed racer

Speed Racer foi o nome “artístico” dado ao piloto na adaptação norte-americana em forma de desenho animado em 1967 e conta a história de um jovem e audaz piloto de corrida chamado GO MIFUNE de apenas 18 anos que dirige o Mach 5, criado pelo seu pai (o Pops Racer/(Daisuke Mifune) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

Série de Speed Racer da Apple TV+ será inspirada nos mangás originais, dos anos 1960

O sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do filme Os Sete Samurais, que interpretou o piloto Izo Yamura no filme Grand Prix (1966).

O desenho é também muito conhecido pelo tema musical e pela ótima trilha sonora e todo o sound design cheio de efeitos sonoros conhecidos por todas as crianças da época (🙋‍♂️) e que deixavam as corridas ainda mais emocionantes, sempre cheias de acidentes espetaculares e golpes sujos dos seus célebres rivais, como a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e teve até uma dentro de um vulcão.

Intro Original Japonesa
Intro Americana

A série de Speed Racer também não será a primeira parceria entre a Apple e a Bad Robot, de Abrams. Juntas, as empresas também trabalham em pelo menos três outros projetos, incluindo uma minissérie baseada em A História de Lisey, de Stephen King, com Julianne Moore no papel principal.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More