7 dicas de boas práticas para Automação de Marketing em seu negócio

Automação de Marketing: é normal que nossa “visão de mercado” falhe em algum momento. Esteja aberto a novas sugestões

Existem várias formas de “fazer” o marketing do seu negócio de forma eficaz. Separei 7 dicas de boas práticas de automação de marketing no seu empreendimento.

1 – Defina sua estratégia

Pensar em automação sem determinar um planejamento é o mesmo que jogar dinheiro no lixo. Busque responder as perguntas a seguir para otimizar seu plano de negócios: – qual é o meu objetivo final com a Automação de Marketing? Qual o público-alvo pretendo atingir? Como definir se a iniciativa foi bem sucedida?

2 – Possua um banco de dados eficaz

Uma boa base de dados consistente é fundamental para o sucesso de sua campanha. Iniciar um projeto sem isso pode ser um verdadeiro “tiro no pé”. Estude o mercado, as referencias de seus concorrentes e o diferencial de seu produto ou serviço. Assim definirá sua persona de forma mais fácil.

3 – Solucione os pequenos problemas

É necessário investir nos detalhes, pois eles serão a locomotiva do seu dia ou seu bloqueio diário. Programas de cadastro, chat com atendimento automático ou até mesmo compartilhar a agenda dos envolvidos no projeto fará com que todo o resto funcione mais fácil.

4 – Esclareça o projeto da melhor forma possível

Apesar de importante, somente acreditar no projeto não é o suficiente quando você não consegue tirar ele da sua cabeça e transmitir a mesma confiança para sócios, investidores, funcionários ou futuros clientes. Simplifique sempre. Tentar dificultar seu trabalho em busca de reconhecimento profissional só fará com que você não passe confiança a quem te escuta.

5 – Zele pela consistência

Um erro muito comum que pode prejudicar sua estratégia é a inconsistência, que normalmente acontece no design, redação, falta de frequência da comunicação, ou outros fatores. Para sua Automação de Marketing dar certo, você precisa programar estratégias pensando na produção de conteúdo.

6 – Faça de seu setor comercial um “parceiro” do marketing

No final o interesse é igual para ambas as partes: faturar mais. É importante criar uma rotina de compartilhamento de relatórios, interessados no projeto/serviço/marca e tudo que possa manter esse setor muito bem informado, pois para uma venda quanto mais argumentos e conhecimento do público alvo, melhor.

7 – Admita os erros e continue aprendendo

É normal que nossa “visão de mercado” falhe em algum momento. Esteja aberto a novas sugestões e encare as circunstâncias de que seu erro pode ajudar no crescimento da empresa e equipe.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More