Speto e Coffee Hunter lançam nano-lote de café e coleção exclusiva em collab

Com inspiração de lenda da Etiópia, chega o Coffee Hunter: Kaldi An Ethiopian Legend.


Conta a lenda que, no século 6, um pastor de cabras chamado Kaldi notou que depois que suas cabras comeram certas frutinhas elas ficaram tão enérgicas que não queriam dormir. Kaldi, então, mastigou essas frutas. Sua excitação o fez levá-las à aldeia mais próxima. Depois de uma breve explicação sobre a experiência, o monge-chefe demonizou as frutas e as jogou abruptamente ao fogo… um aroma poderoso preencheu a sala. Para preservar aquele cheiro especial, o monge ordenou que as brasas fossem retiradas do fogo e derramadas em água quente.

Essa lenda foi o que inspirou o Coffee Hunter, marca de cafés especiais e branded coffee, a se unir ao artista visual, ilustrador e um dos principais nomes do grafite no Brasil, Speto para criar um novo nano-lote de café e uma coleção exclusiva e limitada de camisetas, ecobags, pôsteres assinados e embalagens.

2 Speto Stories 1080x1920 12

Speto, foi um dos precursores dessa manifestação artística no país (o grafite), por isso já tinha desde criança a habilidade de desenhar, expressando isso por meio da ilustração de shapes de skate, esporte que praticava nas ruas de São Paulo. O interesse de Speto pelo grafite surgiu na década de 1980, quando, aos 14 anos, assistiu ao filme “Beat Street” no cinema e acabou comprando seu primeiro spray para colorir os muros da cidade, inspirado em um dos personagens do filme.

Ao lado de Binho, Vitché e OsGêmeos, Speto representa a primeira geração de grafiteiros do Brasil, surgida após o fim da ditadura militar, quando a cultura hip-hop, vinda dos subúrbios de Nova York, invadiu São Paulo. Inspirado na tradição folclórica da literatura de cordel e xilogravura nordestina, Speto desenvolveu um estilo próprio e original, que imprime uma expressão genuinamente brasileira em suas obras. A ideia de buscar na arte popular o suporte para o desenvolvimento de seus trabalhos surgiu quando viu a capa do álbum Dead Man’s Party, da banda californiana Oingo Boingo.

Para o lançamento, um café mineiro, produzido pelo Sr. Donésio Batista Silvério e sua família. O café foi cultivado nas montanhas mineiras (na Serra dos Borges) colhido manualmente e secado naturalmente em terreiro de concreto. Com uma produção reduzida, este nano-lote de catuaí vermelho rendeu somente uma saca na última safra de 2022. Desta saca, foram separados somente grãos com peneira 16+, ou seja, os maiores e mais perfeitos grãos

Para saber todos os detalhes, siga o perfil da marca no Instagram: @coffeehunterbr

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More