Canva Docs, uma nova alternativa ao Google Docs

A plataforma de design gráfico online que começou em 2012, continua embarcando os melhores recursos de outros aplicativos e vai se consolidando como a melhor solução unificada para criadores de conteúdo.

Docscollabchecklist new

O Canva Docs é uma excelente alternativa ao Google Docs. Além do texto em seus mais diversos formatos, ele permite inserir quase tudo dentro de um documento – slides, gráficos, fotos e vídeos. A novidade chegou na semana passada dentro do Canva e já é mais versátil que GDocs, Word e outras ferramentas de escrita tradicionais, embora tenha algumas limitações. Você pode usá-lo para criar documentos visuais em particular ou em colaboração com colegas.

designimport

Tem até um “magic write” para gerar textos por IA (testei aqui e não funcionou muito bem não, mas deve melhorar muito rapidamente)

02B featureblock canva docs 3x

Sou fã do Canva. Depois de muita resistencia e preconceito de usuários mais experientes nos primeiros anos (a maioria por pura falta de visão), a plataforma não parou de crescer e incorporar novos recursos. Hoje, o Canva é provavelmente a ferramenta mais utilizada pelos criadores de conteúdo e até mesmo por designers quando o prazo aperta e para projetos mais simples ou na etapa de ideation.

Photo 1 Canva Magic Write and Docs for Decks

Eu uso muito, todos os dias. Dá para criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More