Despertando para um mundo sem traumas: pensamentos a partir da palestra de Deepak Chopra no SXSW

“Imagine um mundo onde não existissem traumas”, indagou Deepak Chopra na palestra no SXSW 23 em que participou em companhia de Doug Drysdale, Cristie Strongman e Gabriella Wright.

Bem, seria um mundo onde as pessoas não carregariam consigo memórias dolorosas que afetam suas emoções e comportamentos. Isso significaria que a humanidade seria capaz de se concentrar em suas ações e pensamentos de uma forma mais positiva e construtiva.

Atualmente, a maioria das pessoas tem algum tipo de trauma que afeta suas vidas. Esses traumas podem variar de experiências traumáticas de infância até eventos que ocorrem na vida adulta. O fato é que essas memórias muitas vezes causam raiva e estresse. Acordar do trauma pode significar despertar para a realidade e aceitar as coisas como elas são. Isso pode ser difícil, mas pode ajudar a pessoa a seguir em frente e a encontrar a paz interior. Que é o que todo mundo busca para um vida plena, não é verdade?

A MDNA, ou metilenodioxianfetamina, é uma substância que muitas vezes é associada a festas e a experiências noturnas. No entanto, ela pode ser usada de forma responsável e saudável. A educação sobre essa substância e outras substâncias psicodélicas pode ser importante para ajudar as pessoas a entenderem como usá-las de maneira saudável e benéfica, ajudando na recuperação desses traumas. 

A legalização de substâncias psicodélicas, como a MDNA, tem se tornado um assunto cada vez mais discutido. Muitas pessoas argumentam que essas substâncias têm o potencial de ajudar indivíduos a enfrentar seus traumas e encontrar uma sensação de paz e felicidade em suas vidas. E essa discussão foi um dos tópicos apresentados na palestra “Open Minds: Innovations in Consciousness, Psychedelics & Mental Health”, que abordou as possibilidades de uso dessas substâncias para fins terapêuticos.

Também vale mencionar que, segundo Chopra, além do uso dos psicodélicas em certos pacientes a experiência espiritual é uma experiência humana. Independentemente da religião ou crença, a busca por uma conexão mais profunda com algo maior do que nós mesmos é algo que pode ajudar a muitas pessoas em diferentes setores da vida. A abertura de nossas mentes para essas experiências pode nos ajudar a encontrar uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More