Google usa celebridades do basquete feminino para disseminar o uso de novas formas de busca

Quer saber o que as celebridades da WNBA usam fora das quadras? Baixe o app e explore a busca com o Google Lens.

Para explorar as novas formas de busca no Google, a marca colaborou com jogadoras da WNBA (liga de basquete feminina) que costumam usar looks arrojados e caprichados fora das quadras.

A ideia central desta campanha com as estrelas do basquete feminino é sugerir que da próxima vez que você encontrar uma roupa dos sonhos e ficar nervoso demais para perguntar à pessoa que a está usando onde ela comprou, que baixe o app e aponte a câmera do seu celular com o Google Lens para encontrar informação e ítens semelhantes. O Lens pesquisa com imagens e não palavras.

O recurso aqui é aplicado aos looks das jogadoras  DiDi Richards, Kelsey Plum e Diamond DeShields. A criação é do Creative Lab (o coletivo criativo in-house) e a direção do filme é da cineasta Savanah Leaf:

A escolha da temática do comercial não parece ser nada aleatória. Em 2022, as pesquisas no Google por ‘moda WNBA’ mais do que dobraram, assim como a popularidade da liga feminina, que vive uma explosão (a WNBA  teve a temporada mais assistida em 14 anos).

O Google está já em seu terceiro ano como WNBA Changemaker, um programa de patrocínio de destaque projetado para ajudar a liga a reformular seus negócios. O compromisso do Google está centrado em ajudar a aumentar a visibilidade e a cobertura dos esportes femininos desenvolvendo ativações de mídia inovadoras e apoiando a criação de conteúdo para aumentar a representação.

Vale pontuar ainda que Plum e DeShields – estrelas deste filme que destacamos hoje – também estrelam a mais recente campanha da NBA do Google Pixel, ‘Greatest Watch Party’. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More