O que o Tinder nos ensina sobre relacionamentos da Geração Z e os impactos no consumo e comportamento ?

O Tinder lançou esta semana o estudo The Future of Dating 2023 que mostra como as pessoas de 18 a 25 anos (Gen Z) estão atualizando os padrões de namoro.

Lançado em 2012, o Tinder é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas e foi baixado mais de 530 milhões de vezes. O aplicativo está disponível em 190 países e mais de 45 idiomas. Mais da metade de todos os membros têm 18 a 25 anos. E por isso o interesse deles em ter um pulso claro de como este grupo se relaciona e entende o tema.

Captura de Tela 2023 05 24 as 15.44.51

O Future of Dating Report 2023 ouviu 4 mil representantes da GenZ do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália. E depois ouviu o mesmo número de representantes da faixa 33-38 anos.

Dentre os principais achados do report deste ano temos que a autenticidade agora é um elemento central do namoro: abertura ao novo, bem-estar mental, honestidade e respeito são elementos-chave neste novo cenário pós pandemia. 

A Geração Z acredita estar realmente mudando os padrões de relacionamento pessoal. Está também priorizando nos seus ‘dates’ qualidades baseadas em valor, como lealdade (79%), respeito (78%) e mente aberta (61%). Apenas para ter como referência o atributo aparência vem apenas em 4º lugar (com 56%).

O valor da conexão real e da apresentação de seus ‘verdadeiros eus’ é alto nas agendas da Geração Z quando se trata de namoro. 

O report traz ainda dados interessantes e que trazem reflexões interessantes:

  • 72% dos membros do Tinder proclamam com confiança em seu perfil que não bebem ou bebem apenas ocasionalmente. 
  • Os membros LGBTQIA+ são agora o grupo que mais cresce, com pessoas que se identificam como não binárias, tendo aumentado 104% no ano passado.

Vale a pena ver o estudo completo e as reflexões feitas sobre como isso deve impactar os relacionamentos das próximas gerações.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More