São 100 mil podcasts com vídeo no Spotify!

O Spotify divulgou novas estatísticas relacionadas à sua oferta de podcast com vídeo: agora são mais de 100 mil podcasts com vídeo na plataforma.

Desde que os podcasts com vídeo estão disponíveis em quase todos os mercados do Spotify, eles se tornaram essenciais para a experiência de podcast, com programas em todo o mundo utilizando o formato para aprofundar seu envolvimento e presença com seus fãs. Anunciaram, também, quais os mercados que publicam mais podcasts com vídeo: Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido e Alemanha.

Conforme compartilhado no evento Stream On em março, o Spotify trabalha para expandir a disponibilidade de podcasts com vídeo por meio do Spotify for Podcasters, novo hub para criadores, para garantir que tenham a opção de se conectar com seus fãs em um nível mais profundo. Registrou-se um crescimento positivo consistente na retenção de público e audiência de episódios entre os programas que adotaram o vídeo. Na ocasião do evento, eram 70 mil podcasts com vídeo na plataforma.

O Spotify introduziu podcasts com vídeo em 2020 para um número seleto de programas, seguido por um lançamento maior em 2021. Em 2022, habilitou o recurso em alguns mercados, incluindo o Brasil, em julho daquele ano, e o disponibilizou totalmente para ainda mais criadores por meio da plataforma Spotify for Podcasters.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More