National Geographic deixará de ser vendida nas bancas a partir de 2024

As vendas nas bancas representam apenas uma pequena parte da circulação total da National Geographic, que é de cerca de 1,8 milhão de exemplares mensais.

A partir de 2014, a revista National Geographic deixará de ser distribuída nas bancas de jornal. De acordo com uma reportagem da agência de notícias Associated Press, a publicação passará por uma nova fase, concentrando-se no ambiente digital.

national geographic magazine DKMT17

No entanto, a marca não abandonará completamente o formato impresso. A cada ano, serão disponibilizadas edições especiais da revista nas bancas de jornal.

Além disso, segundo a Associated Press, os assinantes da National Geographic continuarão recebendo uma cópia impressa mensal de cada edição.

De acordo com a revista, as vendas nas bancas representam apenas uma pequena parte da circulação total da publicação, que é de cerca de 1,8 milhão de exemplares mensais.

A National Geographic é conhecida internacionalmente pela qualidade das fotografias de capa, sendo o exemplo mais famoso o retrato da menina afegã de 1984. A revista foi lançada em 1888 e, por mais de um século, pertenceu à National Geographic Society. Em 2015, foi vendida para a 21st Century Fox.

No entanto, após a venda da Fox para a Disney em 2019, a National Geographic passou a fazer parte dos negócios do grupo Disney.

Na semana passada, o redator sênior da revista, Craig Welch, anunciou que essa seria a última edição em que ele participava e que todos os outros editores e jornalistas da National Geographic foram demitidos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More