Arc Max: nova versão do navegador traz recursos de IA contextualizados e super úteis

Inteligência Artificial. E muito amigável.

O Arc, o mais nerd dos browsers (assista a aprsentação abaixo para ter certeza) acabou de lançar sua nova versão, o “Arc Max”. Se você já tem o browser, basta escrever “max” na barrinha de comando e ele libera a nova versão. Se não tem ainda, e quer experimentar, baixe aqui.

O navegador Arc está lançando finalmente seus recursos alimentados por inteligência artificial. A Browser Company está utilizando uma combinação dos modelos GPT-3.5 da OpenAI e dos modelos da Anthropic para construir recursos leves, porém bastante úteis, como é de costume. O Arc tem recursos que nenhum outro tem, ou pelo menos, não de forma tão simples.

Captura de Tela Oct 3 2

Assim como outros assistentes alimentados por IA presentes em navegadores concorrentes, como o lançado pela SigmaOS e o novo chatbot AI da Microsoft no Edge, o Arc Max permite que você converse com o ChatGPT ou faça perguntas no contexto da página atual. No entanto, o Arc adicionou algumas funcionalidades interessantes com sua implementação.

Recursos AI-Powered do Arc Max

Captura de Tela Oct 3 6
Captura de Tela Oct 3 5
Captura de Tela Oct 3 4
Captura de Tela Oct 3 3
Captura de Tela Oct 3 1

O Arc Max pode renomear abas fixadas com base no título da página, deixando-as curtas e fáceis de ler. Além disso, ele também pode renomear arquivos baixados com base no conteúdo dentro deles. Esses recursos AI-Powered também podem buscar uma visualização resumida de um link quando você passa o mouse sobre ele e pressiona shift.

Como acessar os recursos AI-Powered do Arc Max

Os usuários podem acessar esses recursos indo para a barra de comando (Cmd + T) e digitando “Arc Max”. Eles podem escolher quais recursos habilitar. Além disso, podem conversar com o ChatGPT digitando “ChatGPT” na barra de comando e fazendo a pergunta desejada.

A importância de integrar ferramentas AI-Powered ao seu fluxo de trabalho

Existem inúmeras ferramentas AI-Powered na web, desde aplicativos web até extensões. O truque é torná-las úteis, integrando-as bem ao seu fluxo de trabalho, para que você não precise se esforçar para usar um recurso AI-Powered para aumentar sua produtividade.

Em uma entrevista ao The Verge, a Browser Company afirmou que criou vários protótipos para tornar os recursos de IA contextualizados. A equipe experimentou com a geração automática de anotações, selecionando o texto e transformando o botão de avançar em uma página de exploração (lembrando o antigo StumbleUpon). No início deste ano, o Arc revelou um recurso chamado Boosts, que permite remover elementos de uma página e personalizá-la. Em um dos protótipos, a empresa experimentou uma forma dos usuários criarem Boosts com prompts. No entanto, esses recursos não foram incluídos na lista final, pois não eram suficientemente rápidos.

O Futuro dos Recursos AI-Powered do Arc Max

Em um anúncio ao vivo, o CEO da empresa, Josh Miller, afirmou que esses recursos não estão fixos. A empresa planeja manter esses cinco recursos por pelo menos 90 dias e, durante esse período, coletar feedback para decidir quais deles serão mantidos.

O Arc Max traz uma nova abordagem para recursos AI-Powered em navegadores, utilizando modelos da OpenAI e da Anthropic para oferecer funcionalidades úteis e leves. Com recursos como renomear abas e arquivos baixados com base no conteúdo, além de uma visualização resumida de links, o Arc Max promete melhorar a experiência de navegação dos usuários. À medida que o navegador continua a evoluir, é provável que novos recursos AI-Powered sejam adicionados, oferecendo ainda mais valor aos usuários.

Experimente o Arc Max e descubra como a inteligência artificial pode tornar a sua navegação na web mais eficiente e produtiva.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More