Ridiculamente errado? Heinz (UK) reacende debate do ketchup no macarrão

Criada pela Wunderman Thompson Espanha, a campanha da Heinz prevê ações nas redes sociais e outdoors espalhados por diversas cidades britânicas como Liverpool, Londres, Manchester e Birmingham.

Sacrilégio! Ketchup no macarrão?

Existem algumas misturas na mesa que despertam as mais variadas opiniões. Uma delas, sem dúvida, é a de juntar macarrão e ketchup. Esse hábito, que causa estranheza em uns e prazer em outros, é a tônica da mais recente campanha Heinz, lançada no Reino Unido.

52
56 Squoosh

Heinz decidiu entrar – e de certa forma resolver este impasse com um novo produto: com um MOLHO SABOR KETCHUP que combina o sabor do molho de tomate tradicional (um clássico italiano) com o sabor do adorado ketchup. Sim, ambos são feitos com tomates, mas os sabores e as texturas são muito diferentes. Tanto é que deu pra “flavorizar” um molho com o sabor marcante do ketchup.

A pauta dessa campanha vem de um estudo feito pela própria marca, que revelou que, enquanto 24% dos britânicos aprovam o casamento entre macarrão e ketchup, 59% consideram esse hábito inaceitável.

“Ridiculamente Errado?”: A Campanha da Heinz

53
55 Squoosh

Concebida pela Wunderman Thompson Espanha, a campanha da Heinz no Reino Unido traz a provocação “Ridiculously wrong?” (“Ridiculamente errado?”). Seu objetivo é fomentar a discussão e convidar os consumidores a decidir por si mesmos como preferem saborear seu ketchup.

Parte essencial da campanha foram as ações nas redes sociais e outdoors espalhados por diversas cidades britânicas como Liverpool, Londres, Manchester e Birmingham.

58

“O ketchup no macarrão é mais comum do que se imagina. Com esse insight, lançamos um novo molho para macarrão com ketchup para que os fãs do macarrão possam apreciar o sabor da Heinz sem preconceitos.”, declarou Caio Fontenele, Diretor de Novos Empreendimentos da Heinz.

Ficha Técnica

  • Cliente: Heinz
  • Agência: Wunderman Thompson Espanha
  • Direção de Criação: Pipo Virgós
  • Diretor de Novos Empreendimentos da Heinz: Caio Fontenele
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More