Omega Mart: o mercado mais nonsense do mundo, em Las Vegas

Espaço é uma experiência imersiva sensacional da Meow Wolf, especializada em projetos criativos

De passagem a trabalho por Las Vegas, aproveitei para finalmente conhecer o Omega Mart: o supermercado mais nonsense do mundo!

O espaço, que fica na Area 15 – local de diversas atrações, não muito longe da Strip, a avenida principal –, é um projeto criativo da Meow Wolf, empresa que cria experiências imersivas misturando arte e entretenimento.

À primeira vista, ele parece um mercado comum, com gôndolas tradicionais e diversos produtos, de snacks e frutas a produtos de limpeza e açougue. Porém, quando você se aproxima de cada um deles e presta mais atenção, percebe que tudo tem alguma brincadeira ou sarcasmo, além de várias interatividades possíveis.

Boa parte é possível comprar como colecionável, que vão de almofadas a estojos ou bonecos maleáveis, ou produtos reais – como refrigerantes ou outras bebidas. Outra integra as instalações fake, sempre inspiradas em referências de arte e entretenimento – com a contribuição de mais de 300 artistas e designers.

Update Omega Mart Vegas Karan 2

Mas o mais impressionante mesmo é o “mundo alternativo” montado atrás do mercado, que você consegue acessar por meio de diferentes passagens secretas no ambiente. A mais interessante e famosa delas é uma porta falsa de geladeira, por onde você pode passar e, após um longo corredor gelado, sair em um escritório para desembocar em uma fábrica gigante.

Ali, sim, quase tudo integra uma instalação interativa e artística. É possível brincar com sons, imagens e, se você tiver mais tempo e dedicação, estudar e desvendar o mistério sobre o desaparecimento de uma das funcionárias do mercado – uma espécie de scape room gigante e com uma grande história por trás.

Tudo é incrivelmente bem pensado e produzido. Os computadores tem mapas das salas do prédio e mensagens subliminares, além de horas de filmes de câmeras de segurança e de reuniões, por exemplo. Cadernos de anotações e salas secretas também estão espalhadas por lá.

Update Omega Mart Vegas Karan 3

Na saída, um bar temático oferece drinks bem peculiares, feitos com alguns dos ingredientes e produtos vendidos na lojinha. E o checkout, claro, é 100% real, onde é possível deixar uma boa quantidade de dólares em diferentes souvenirs.

Se você passar por Las Vegas e gosta de experiências criativas, certamente é uma boa pedida! Para tentar ilustrar melhor a minha passagem por lá, fiz esse vídeo, que você confere aí embaixo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More