Nintendo Leva Diversão aos Lares de Idosos

Empresa está mostrando como a tecnologia pode ser usada de maneira significativa para beneficiar uma parcela sensível e necessitada da população.

4 1

A gigante do entretenimento está fazendo uma contribuição fora do comum para o bem-estar social, levando consoles Nintendo Switch e jogos para lares de idosos no Japão.

2

Sabendo que a população da melhor idade na Ásia só aumenta e demanda cada vez mais atenção, energia e esforços, essa iniciativa se destaca por oferecer diversão e estímulo mental aos idosos, ao mesmo tempo que promove a inclusão digital e o senso de bem-estar. A parceria com a empresa de cuidados assistidos, Gakken Cocofump, é um excelente exemplo de colaboração empresarial, criando experiências inclusivas para pessoas de todas as idades.

3

Os jogos incluídos no programa abrangem Nintendo Switch Sports, Dr. Kawashima’s Brain Training para Nintendo Switch e Mario Kart 8 Deluxe. Além de fornecer entretenimento, a Nintendo está enriquecendo a vida dos idosos e desempenhando um papel fundamental na promoção do envelhecimento ativo e saudável.

5

Os planos de expansão do programa são promissores, pois a Nintendo visa estender essa iniciativa para 200 centros de idosos a partir deste mês. Há também a parceria com a Universidade de Kyoto, que examinará os efeitos dessas atividades na qualidade de vida dos participantes, o que será um passo importante para uma validação científica.

Esta ação exemplar nos faz refletir que a inovação tecnológica simples e de fácil acesso, como videogames, também pode ser uma ferramenta muito poderosa para promover o bem para a sociedade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More