Pokémon Concierge, a nova animação em stop-motion da Netflix

Pokémon Concierge, produzida pelo Dwarf Animation Studio, é uma homenagem ao poder do relaxamento.

Pokémon Concierge é nova série de animação em stop-motion de Pokémon da Netflix, produzida pelo Dwarf Animation Studio, é uma linda homenagem ao poder do relaxamento. Cada episódio é uma prova magnífica de como a tranquilidade pode ser poderosa.

Um Paraíso Tropical em Pokémon Concierge

A maioria das séries de TV ambientadas no mundo de Pokémon foca em treinadores e seus animais mágicos, correndo de uma região para outra em busca de se tornarem equipes lendárias de batalha. No entanto, lutar pela glória é a última coisa na mente de qualquer um em Pokémon Concierge – a nova série animada em stop-motion da Netflix, produzida pelo Dwarf Animation Studio e dirigida por Ogawa Iku.

Pokémon Concierge

Em vez disso, Pokémon Concierge imagina um paraíso tropical onde humanos e pokémons desejam relaxar e descansar, e o show faz um trabalho incrível ao dar vida a essa ilha dos sonhos, que pode deixar você desejando tirar férias.

Situado em uma ilha exuberante onde o famoso Pokémon Resort recebe monstros de bolso de todas as formas e tamanhos para descansar e recarregar, Pokémon Concierge conta a história de como uma jovem chamada Haru (interpretada por Karen Fukuhara) se torna a mais nova funcionária do Resort. Após ser abandonada pelo namorado, com dificuldades em seu emprego de escritório e percebendo que não está feliz com a trajetória de sua vida, Haru sabe que precisa mudar as coisas. Compreendendo isso sobre si mesma, Haru decide deixar o antigo emprego e se mudar quando surge a oportunidade de se juntar ao Pokémon Resort como sua nova concierge.

Uma Jornada de Autodescoberta

Assim como a maioria das pessoas lidando com crises de aproximadamente um quarto de vida, Haru não tem certeza do que quer no início da série. Mas a simples chance de encontrar algum propósito e desfrutar da praia é o suficiente para convencê-la de que mudar completamente sua vida para se tornar uma cuidadora especial de pokémons é a escolha certa. De certa forma, semelhante ao Pokétsume, a angústia existencial que coloca Haru em seu caminho para o Pokémon Resort faz com que Pokémon Concierge pareça estar falando com um público adulto que cresceu amando a franquia.

Mas, apesar de os espectadores mais velhos poderem se identificar com a busca de Haru por um “Burn(out) Heal”, as reviravoltas narrativas de Pokémon Concierge, seu adorável design de produção e sua música tema da lenda do city pop, Mariya Takeuchi, dão ao show uma leveza e brincadeira que atrairá os espectadores mais jovens. Pokémon Concierge parece ser uma das primeiras vezes em anos em que a empresa acertou em algo verdadeiramente inspirador – em grande parte devido à forma como o Dwarf e o designer de personagens Tadahiro Uesugi criaram a série para se parecer com um intrincado diorama de argila e feltro trazido à vida.

Detalhes Encantadores

Pokémons clássicos como Pikachu, Psyduck e Dragonite têm povoado a imaginação das pessoas por décadas. No entanto, Pokémon Concierge destaca pequenos detalhes, como a fofura da pelagem de um Eevee ou como a luz reflete na pele de um Mudkip, de forma tão eficaz que faz parecer que o show capturou suas essências de maneiras que não seriam possíveis em outro meio.

Assim como a estética simples de Pokémon Concierge esconde a complexidade técnica da produção, suas histórias sobre pokémons tímidos, inseguros e estressados que precisam de alguém para ajudá-los a relaxar podem parecer de pouca importância para fazer uma televisão interessante. No entanto, há uma intencionalidade por trás do escopo pequeno do show, e seu foco em desacelerar para desfrutar

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More