10 Filmes que Brilharão no SXSW 2024 (Parte 2)

Estamos prestes a mergulhar em uma emocionante jornada cinematográfica durante o SXSW 2024!

Com a proximidade do evento que celebra a diversidade e a inovação, de 8 a 16 de março, compartilhamos uma seleção de 10 filmes que prometem iluminar as telas em Austin. 

Vale ressaltar que esta lista, complementa a primeira seleção que já tínhamos compartilhado aqui

Confira os filmes que farão parte de uma celebração cinematográfica inesquecível no SXSW 2024!

Civil War

Civil War é um próximo épico filme de ação distópica escrito e dirigido por Alex Garland. Estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura, Stephen McKinley Henderson, Cailee Spaeny, Jesse Plemons e Nick Offerman, o filme nos leva a um futuro próximo, onde uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos durante uma guerra civil que se intensifica rapidamente, envolvendo toda a nação. Eles lutam pela sobrevivência num futuro próximo em que o governo se transformou em uma ditadura distópica, e as milícias extremistas partidárias regularmente cometem atos políticos e violência.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2199845#sxxpressAnchor

This is a Film About The Black Keys

Este é um filme sobre a banda The Black Keys que traça a jornada de Dan Auerbach e Patrick Carney de uma sessão de improvisação em um porão em Akron, Ohio, até a superestrela do rock ‘n’ roll. Eles mal se conheciam quando fizeram suas primeiras gravações, mas rapidamente perceberam que compartilhavam uma conexão musical poderosa e uma determinação para ter sucesso. Em turnê incansavelmente por dez anos, a dupla navegou pelos altos e baixos da vida na estrada, alcançando finalmente a velocidade de escape com seus álbuns de sucesso Brothers e El Camino. Apesar de muitas forças ameaçarem separá-los, a banda conseguiu permanecer unida. 24 anos depois, eles estão mais unidos do que nunca, continuando a fazer ótima música e sempre se perguntando: o que vem a seguir?

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2196853

The Antisocial Network

the antisocial network 293901

Os cineastas por trás do sucesso cult “Feels Good Man” elaboram sobre seu filme vencedor do Emmy e do Sundance com “The Antisocial Network”. Contando a história de um dos sites mais impactantes da história, o 4Chan.org, o filme narra a experiência de alguns dos primeiros “channers” que ajudaram a criar esta comunidade próspera para autointitulados reclusos. O que começou como um site de nicho, reunindo amantes de anime, memes e… muito pornô, acabou se transformando em uma poderosa máquina para distorcer a realidade e fomentar o caos no mundo real. Agora adultos, esses “channers” refletem sobre o que construíram, questionando se o gênio pode ser colocado de volta na garrafa.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2198706

Birdeater

Birdeater

Uma noiva é convidada a participar da despedida de solteiro do próprio noivo em uma propriedade remota no interior da Austrália. No entanto, à medida que as festividades se desdobram em um caos encharcado de cerveja, detalhes desconfortáveis sobre o relacionamento deles são expostos, e a celebração logo se transforma em um pesadelo selvagem. Um notável e poderoso primeiro longa-metragem de Jack Clark e Jim Weir.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2197126

Any Other Way: The Jackie Shane Story 

any other way the jackie shane story 285045

“Any Other Way: The Jackie Shane Story” revela a extraordinária ascensão à fama, o desaparecimento repentino e o ressurgimento da pioneira cantora soul negra trans, Jackie Shane. Contada em sua própria voz através de conversas telefônicas nunca antes ouvidas e animação dinâmica rotoscópica, juntamente com a poderosa jornada de sua família para descobrir seu legado, o filme evoca o espírito de um ícone à frente de seu tempo, que ousou viver a vida segundo seus próprios termos, mesmo que isso tenha custado muito pessoalmente.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2198889

Bionico’s Bachata

bionico s bachata 291658

Bionico é um romântico incurável viciado em crack, que, juntamente com Calvita, seu parceiro de drogas, tenta encontrar um emprego, uma casa e um anel de casamento para se casar com La Flaca, sua noiva. Mas, mais importante ainda, ele precisa abandonar as drogas e permanecer limpo até o momento em que ela sair do centro de reabilitação onde está se desintoxicando, uma missão impossível para ele. É uma história de amor, um conto de relacionamentos fracassados e a importância da amizade.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2196596

The Greatest Hits

The Greatest Hits1

Harriet (Lucy Boynton) descobre que a arte imita a vida quando percebe que certas músicas podem transportá-la de volta no tempo – literalmente. Enquanto ela revive o passado através de memórias românticas de seu ex-namorado (David Corenswet), suas viagens no tempo se chocam com um novo interesse amoroso em ascensão no presente (Justin H. Min). Ao embarcar em sua jornada através da hipnótica conexão entre música e memória, ela se pergunta – mesmo que pudesse mudar o passado, deveria fazê-lo?

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2198948

The Hobby

Desde a World Series of Board Games na Las Vegas Strip e remontando à antiga Mesopotâmia, “The Hobby” é um retrato afetuoso e centrado em personagens da enorme e diversificada subcultura dos jogos de tabuleiro. Com um elenco fascinante de sujeitos encantadores – incluindo o “Roger Ebert dos jogos de tabuleiro”, um filósofo do jogo de tabuleiro praticante de escalada em rocha, e um observador de pássaros que criou um sucesso improvável – os jogadores compartilham histórias pessoais de competição, compulsão, criatividade e conexão. “The Hobby” explora o valor do tempo de lazer e revela o significado profundo encontrado em atividades aparentemente “sem sentido”.

Mais informaçõeshttps://schedule.sxsw.com/2024/films/2198725

Plastic People

Plastic People

Estamos nos tornando Pessoas de Plástico? Nosso inovador documentário investiga nossa dependência do plástico e a crescente ameaça dos microplásticos para a saúde humana. Quase todo plástico já produzido acaba sendo triturado em “microplásticos”. Essas partículas microscópicas flutuam no ar, navegam na água e se acumulam no solo. E agora, cientistas renomados estão descobrindo essas partículas em nossos corpos: órgãos, sangue, tecido cerebral e até mesmo nas placentas de novas mães. Qual é o impacto desses invasores invisíveis em nossa saúde? Ziya Tong, autora e jornalista científica, torna a questão pessoal ao visitar cientistas renomados e se submeter a experimentos em sua casa, em sua comida e em seu corpo.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2196848

Star Trek: Discovery Final Season Premiere

A quinta e última temporada encontrará a Capitã Burnham e a tripulação da U.S.S. Discovery descobrindo um mistério que os enviará numa aventura épica por toda a galáxia para encontrar um poder antigo cuja existência foi deliberadamente ocultada por séculos. No entanto, há outros em busca também… adversários perigosos que estão desesperados para reivindicar o prêmio para si mesmos e não hesitarão em fazer qualquer coisa para consegui-lo.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/films/2197233

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More