Consul patrocina centenário do Juventus para NÃO aparecer na camisa

Ação criada pela DM9 presa pela “camisa limpa”, reforçando conceito da marca e tradição do clube da Mooca

Na contramão de qualquer patrocínio comum ao futebol brasileiro e mundial, a Consul anuncia nesta semana que inicia um apoio ao Juventus, clube dos mais tradicionais do Brasil e que completa seu centenário em 2024, para NÃO estampar sua marca na camisa da equipe. Nem a dela, nem a de mais ninguém.

A ideia, com criação da DM9, passa de forma inteligente tanto pelo conceito da marca de lava-roupas, que pertence ao portfólio da Whirpool, quanto pela data especial e origem do clube localizado na Mooca, em São Paulo. Com a decisão, apesar de gerar importante suporte financeiro ao time e vincular sua marca de forma orgânica ao Moleque Travesso, ela deixa a camisa grená deste ano “limpa”, assim como a original de 1924.

“As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”, declara Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool, em comunicado.

Com a iniciativa, a marca deve aparecer e explorar a parceria em outros meios – além do buzz gerado pela realização criativa de “não-exposição”. De quebra, ainda conversa de forma especial com os verdadeiros apaixonados pelo futebol – e não só os do time da Rua Javari. “A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. Ela mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem”, comentou o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli.

Confira abaixo o filme que ilustra a apresentação da “chegada” da Consul à camisa:

Ficha técnica:

Anunciante: Consul
Título: Clean Sponsorship
Icaro Doria – CCO
Thomas Tagliaferro – COO
Pipo Calazans – CEO
Laura Esteves – Creative VP
Nina Lucato – Executive Creative Director
Philipe Demar- Head of art
Criação: Bruno Anibal, Caio Stucchi-Zucchi, Diego Guerhardt, Pedro Rosadas.
Atendimento: Michel Issa, Cláudia Razzé
Content: Jader Crivellaro, Vitoria Merola
Gerente de Projetos: Paula Lopes e Thais Arrais
Mídia: Renata Valio, Bruno Simões
Produção: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Jessica Thomaz
Projetos Especiais: Caio Rodrigues
Montador / Editor: Thiago Hasegawa, Dimi, Lucas Rodrigues
Produtora: Corazón
Diretor: Bruno Zanetti
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano
Diretor de Fotografia 2ª unidade: Marcelo Santos
Fotógrafo: Gil Inoue
Aprovação: Patrícia Pessoa, Bertha Fernandes, Alan Oliveira

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More