Bia Haddad supera eslovaca e Brasil celebra resultados excelentes em Indian Wells

Bia Haddad derrotou Rebecca Sramková e segue para a próxima etapa do campeonato

O dia foi marcado por triunfos brasileiros no WTA 1000 de Indian Wells. Na virada para este sábado, Bia Haddad conquistou sua vaga na terceira rodada do evento ao vencer a eslovaca Rebecca Sramková em sets diretos, marcando 7/5 e 6/2. Esse feito posiciona a atleta, que ocupa o 13º lugar no ranking mundial, diretamente na segunda etapa do campeonato. Luisa Stefani, em dupla com a holandesa Demi Schuurs, também saiu vitoriosa. Elas deram um show contra a dupla formada pela croata Donna Vekic e pela romena Sorana Cirstea, triunfando por 2 sets a 0 (com parciais de 6/2 e 6/4). Thiago Wild, por sua vez, marcou sua quarta vitória consecutiva.

Bia Haddad impôs um ritmo forte

Desde o começo do jogo, Bia Haddad Maia impôs um ritmo forte. Ela conseguiu quebrar o saque de Sramková logo na primeira chance, aproveitando falhas da adversária e abrindo 3 a 0 no set inicial. No entanto, Sramková reagiu, desafiando Bia em um game prolongado e conseguindo igualar o marcador. Na parte decisiva do set, a brasileira focou e, com um excelente jogo de retorno, finalizou com um voleio preciso.

O segundo set apresentou mais desafios para Bia, com uma disputa mais acirrada. Sramková obteve um break point e passou à frente, fazendo 2 a 1. No entanto, Bia Haddad respondeu rapidamente, igualando o set, e a partir daí, tomou controle da partida, conquistando mais quatro games e selando a vitória.

Bia agora se prepara para enfrentar a russa Anastasya Pavlyuchenkova no simples, visando uma vaga nas oitavas de final. Pavlyuchenkova avançou no torneio ao vencer a espanhola Nuria Parrizas Dias por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Antes disso, Bia faz sua estreia nas duplas em Indian Wells, jogando ao lado da americana Taylor Townsend neste sábado, às 19h45 (Horário de Brasília).

Luisa Stefani também triunfa em Indian Wells

Luisa Stefani teve uma estreia vitoriosa em Indian Wells. Formando dupla com a holandesa Demi Schuurs, elas superaram Donna Vekic e Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Stefani, 13ª no ranking de duplas, e Schuurs, na 15ª posição, já haviam conquistado o primeiro WTA 1000 do ano em Doha, apesar de uma eliminação precoce em Dubai.

O jogo foi pausado na quinta-feira devido à chuva, sendo retomado desde o início no final da rodada de sexta-feira. Stefani e Schuurs dominaram o primeiro set, conseguindo duas quebras e perdendo somente três pontos em seus games de serviço. O segundo set foi mais equilibrado, com longos games. A dupla conseguiu uma quebra, levando a 3 a 2, mas permitiu a virada para 4 a 3. No entanto, recuperaram-se no oitavo game, garantindo os três últimos games do confronto.

Stefani e Schuurs enfrentarão em seguida as russas Anna Kalinskaya e Veronika Kudermetova ou a dupla formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e pela chinesa Hanyu Guo.

Thiago Wild conquista sua quarta vitória consecutiva

Thiago Wild

Thiago Wild também teve uma noite de sucesso, alcançando sua quarta vitória seguida em Indian Wells. O melhor tenista do Brasil e 65º do mundo superou o russo Karen Khachanov (15º no ranking) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma partida que durou 1h25min.

Wild começou a partida de maneira impressionante, tirando proveito da performance inconsistente de Khachanov no saque. O russo sofreu duas quebras consecutivas, permitindo que o brasileiro liderasse por 5 a 0 no primeiro set.

Khachanov melhorou o saque no segundo set, tornando o jogo mais competitivo. Wild salvou um break point no início da parcial e conseguiu uma quebra logo em seguida, mas não conseguiu mantê-la. Os atletas continuaram empatando até o 5 a 5, momento em que Khachanov falhou com uma dupla falta, perdendo por 40 a 0. Com o saque a seu favor, Wild fechou a partida vencendo os sets de forma consecutiva.

Na próxima etapa, Wild enfrentará o húngaro Fabian Marozsan, que venceu o chileno Nicolas Jarry por 3/6, 7/5 e 6/4. Se superar Marozsan, Wild poderá enfrentar Carlos Alcaraz ou Felix Auger-Aliassime.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More