Conectando Passado e Presente: Liverpool FC e Converse anunciam uma nova onda de estilo com sua segunda cápsula colaborativa

O futebol moderno não se restringe somente às quatro linhas do campo. Nos últimos anos, uma transformação significativa ocorreu, fazendo com que o esporte mais popular do mundo ultrapassasse fronteiras e se tornasse uma ferramenta poderosa também no universo da moda e do lifestyle.

Marcas estão se unem aos clubes de futebol para criar colaborações inovadoras, expandindo seus portfólios de produtos para além das tradicionais roupas esportivas.

Conquistar uma nova fatia do mercado tem sido premissa para essas marcas, não é mais suficiente aumentar suas receitas apenas dentro dos estádios. O marketing fora do campo tornou-se força motriz para o crescimento dessas empresas – focando na experiência envolvente e significativa através de uma abordagem estratégica que visa fortalecer a conexão emocional entre clube e torcedor por meio da criação de produtos e merchandising, itens exclusivos de edição limitada, além da experiência dentro e fora dos estádios – eventos e conteúdos exclusivos nas redes sociais para aumentar o engajamento.

Nesse cenário, o torcedor moderno tornou-se mais exigente, buscando não apenas produtos, mas experiências que ressoem com sua paixão pelo esporte, resultando em uma cultura de consumo mais envolvente e personalizada

Esta tendência promete se perpetuar, especialmente por que ela une o esporte ao estilo de vida, o que tem levado a colaborações notáveis entre marcas de tênis e gigantes do futebol de uma forma como nunca se viu.

Converse x LFC Chuck 70

Criando um elo exclusivo entre moda, esporte e cultura, o Liverpool sob o aval da Nike, colaborou com a Converse para lançar um aguardado pacote de dois tênis nas famosas plataformas Chuck 70 e Run Star Hike em março de 2023.

Esses modelos exclusivos prestaram homenagem ao clube e ao icônico estádio Anfield, o Chuck 70 apresentou uma rica tapeçaria em preto e branco, incorporando elementos simbólicos, como pássaros Liver, Sea Holly e a emblemática frase ‘’YNWA’’ ( You’ll Never Walk Alone).

FC Liverpool Converse Chuck 70 A05964C Dead Stock 6 1024x954 1

Enquanto isso, o Run Star Hike, foi concebido em um elegante tom de leite de aveia, que exibe o patchwork ‘’moda zine’’ com os logotipos ‘’YNWA’’. Ambos os designs incluem detalhes distintos do Liverpool F.C, como bordado do logotipo na língua e entressola robusta.

Converse Run Star Hike Platform Liverpool FC

A nova colaboração entre o Liverpool Football Club e a Converse é uma expressão autêntica da modernidade e contemporaneidade, unindo o air londrino do punk rock e dos pubs com a energia vibrante do futebol.

Essa fusão não apenas homenageia a rica história do clube, mas também cativa uma nova geração de fãs de futebol globais, trazendo um toque inovador às tradicionais colaborações esportivas.

A intersecção entre as marcas é cuidadosamente elaborada para fortalecer a identidade de ambas. O resultado é uma coleção que não só ressoa com os torcedores do Liverpool, mas também atrai admiradores da moda urbana contemporânea.

Essa estratégia contribuiu significativamente para o fortalecimento das marcas, gerando um aumento nas vendas à medida que a colaboração se torna mais do que apenas uma expressão de moda, mas um símbolo de identidade e paixão compartilhada.

A segunda cápsula da colaboração, lançada após o sucesso da primeira, destaca-se por sua abordagem inovadora. Ao incorporar elementos da rica história do Liverpool FC, como cores, arquiteturas e tipografia icônicas, a coleção busca o equilíbrio perfeito entre tradição e contemporaneidade. 

A jaqueta unissex de edição limitada e os tênis de cano alto Converse x LFC Chuck 70 são peças-chave que refletem essa fusão única de estilos. O design do Converse x LFC Chuck 70 incorpora um estilo único e cores características inspiradas nas clássicas tiras externas do Liverpool FC, proporcionando uma conexão visual imediata com o clube.

10025722

A campanha que acompanha a coleção é tão inovadora quanto os produtos em si. Ao apresentar um elenco diversificado de adeptos do Liverpool FC, juntamente com criativos como Dreads, Pixey e Sterling Rose Kelly, a colaboração transcende as fronteiras do esporte e se torna uma celebração da diversidade e criatividade dentro e fora do campo.

converse liverpool fc1

A participação ativa de figuras criativas na direção da campanha, incluindo membros do coletivo de arte queer Homotopia, destaca o compromisso não apenas com a moda, mas também com a promoção da inclusão e diversidade, além das causas sociais e comunitárias.

Entre as peças de maior destaque vale a menção de algumas: o icônico Chuck 70s vermelho que apresenta uma parte superior em lona com aquele visual clássico do Chuck 70, apresentando o logotipo LFC presente na palminha, língua e calcanhar, com o icônico patch no tornozelo e placa All Star Vintage.

converse liverpool fc7

O Converse x LFC Star Player 76 – trouxe reverências ao LFC e sua torcida, prestando homenagem ao estilo e à inventividade características do clube.

Sua parte superior em lona oferece o visual clássico dos Chucks, enquanto o amortecimento Ortholite assegura um conforto ideal. Os gráficos e as cores em toda parte fazem alusão ao rico legado do LFC, complementados pela icônica marca Star Chevron. 

A07257C 4

                                                   

Levando ao pé da letra o lema: You Never Walk Alone (“você nunca andará sozinho”) uma homenagem ao hino icônico do LFC, esta camiseta representa com orgulho seus torcedores.

O tecido leve de algodão é suave e trás uma sensação confortável e espaçosa, com o gráfico serigrafado ‘’You´ll Never Walk Alone’’ na frente e no centro.

61372347faf6217ba464b4e81d848b8c12009b0f 1200x802 1

Fonte inesgotável de inspiração e inovação para o mundo além das quatro linhas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More