ESPN lança campanha ‘Anyone Can Bracket’ para o March Madness

A ESPN acaba de lançar sua nova campanha “Anyone Can Bracket” para o torneio de basquete universitário March Madness. A iniciativa visa incentivar fãs de todos os níveis de conhecimento a participar da brincadeira de preencher a tabela do torneio, promovendo a inclusão e a diversão no esporte. A campanha conta com anúncios televisivos e digitais, além de interações nas redes sociais.

RESUMO
A ESPN lançou a campanha “Anyone Can Bracket” para o March Madness, incentivando todos os fãs de esportes, mesmo os mais casuais, a participarem do jogo de preenchimento de chaves do torneio. O “March Madness” refere-se ao torneio de basquete da NCAA (National Collegiate Athletic Association), que é um evento anual nos Estados Unidos. Este torneio acontece em março (daí o nome “March Madness”) e conta com 68 equipes universitárias de basquete masculino competindo em um formato de eliminação simples. “Anyone Can Bracket” é um slogan ou conceito frequentemente associado ao “March Madness” da NCAA. Ele reflete a ideia de que qualquer pessoa, independentemente do seu conhecimento ou experiência prévia com basquete universitário, pode participar e se divertir preenchendo uma “bracket” (tabela) para o torneio. Uma “bracket” é basicamente um diagrama que mapeia todos os jogos do torneio desde a primeira rodada até a final, e os participantes fazem suas previsões sobre quem vencerá cada jogo.
A popularidade das “brackets” durante o “March Madness” transformou-se em uma tradição cultural nos Estados Unidos, onde amigos, famílias, e colegas de trabalho competem entre si em ligas privadas ou participam de concursos públicos oferecidos por diversas plataformas, incluindo a ESPN. O apelo de “Anyone Can Bracket” vem da natureza imprevisível do torneio, onde surpresas e “zebras” são comuns, o que significa que até mesmo um participante sem conhecimento aprofundado sobre as equipes pode ter um bom desempenho ou até mesmo vencer uma competição de brackets.
DESTAQUES
1. Campanha integrada mostra como o processo de preenchimento de chaves pode ser divertido e sem pressão.
2. Personagens variados, como o Connoisseur de Gatos e a Mãe Escondida no Banheiro, são destacados escolhendo suas chaves de maneiras não convencionais.
3. A campanha abraça a imprevisibilidade do torneio e mostra que não há apenas um tipo de pessoa que pode preencher uma chave.
4. A campanha será exibida em várias plataformas, incluindo transmissões, digital, social, OOH, rádio, leituras ao vivo e e-mail.
5. A Tournament Challenge teve seu maior ano em 2020, com mais de 20 milhões de chaves completadas e um aumento de 41% nas inscrições para o Women’s Tournament Challenge.
CRÉDITOS
Anunciante: ESPN
Agência de Publicidade: Butler, Shine, Stern & Partners (BSSP)
Diretor de Marketing: Seth Ader
Diretor Associado de Marketing: John Lobo
Diretor Executivo de Criação: Sinan Dagli
Diretor de Criação: Robyn Tenenbaum
Produtora: The Sweetshop
Diretora: Kate Halpin
Editor: Brendan Hogan
Produtor Executivo: Gina Pagano
n. Colorista: Stephen Picano

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