Google Maps quer facilitar a vida de quem anda de ônibus

Ferramenta mostra quando o transporte público, incluindo ônibus, trem e metrô, está lotado .

O Google Maps não passava por atualizações em sequência há tempos. Agora, a ferramenta está investindo em auxiliar quem utiliza transporte público e anuncia uma novidade: um medidor de lotação. 

GIF GOOGLE

O mecanismo recém-lançado que mostra se o próximo trem, metrô ou ônibus prestes a passar no seu ponto está lotado foi desenvolvido graças a um banco de dados de viagens anteriores alimentado ao longo dos últimos anos, além de pesquisas com usuários frequentes das linhas.

Durante o processo de desenvolvimento do projeto, o Google analisou relatórios de lotação de usuários do Google Maps entre ou meses de outubro de 2018 e junho de 2019, entre os horários de 6h e 10h, para identificar, assim, quais linhas que sofrem mais com aglomerações. Entre os dados obtidos, está o de que Buenos Aires é a campeã de linhas mais lotadas, com três (Urquiza Line, Line A e Line C), empatada com São Paulo, também com três (Linha 11 – Coral, Linha 8 – Diamante e Linha 9 – Esmeralda). No ranking de linhas mais lotadas aparecem ainda Paris (Line 13), Tokyo (Chuo Line e Nippori-Toneri Liner) e New York (L Train). 

GOOGLE 2

Já disponível em 200 cidades ao redor do mundo, a função apresenta, além da informação sobre a lotação do veículo, detalhes sobre o tráfego em tempo real, como quanto tempo ele vai demorar pra chegar, se ele está lotado, quanto tempo durará a viagem com base nas condições atuais entre outros. 

No Brasil, as primeiras cidades a contarem com a tecnologia de informação sobre tráfego em tempo real são Brasília, Recife e Salvador. Já as que recebem a ferramenta que informa a lotação dos ônibus, trens e metrôs são Rio de Janeiro e São Paulo. 

GOOGLE 5

O Google tem trabalhado em novas funcionalidades para o Google Maps desde maio deste ano. Entre outras novidades, foram anunciadas ferramentas que incluem fotos dos pratos mais famosos dos restaurantes listados na plataforma e outra que apresenta o registro em tempo real da velocidade do usuário e localização exata de radares nas estradas – funções estas que o aproximam cada vez mais do Waze, que já conta com essas opções desde seu lançamento.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More