Randonautica: o app que hackeia o seu destino?

O app virou moda no Tik Tok, principalmente depois do caso envolvendo um grupo de jovens que acabaram sendo guiados pelo aplicativo até um corpo.

Existem muitos lugares na sua vida que você provavelmente nunca vai conhecer. Não estou falando de um país ou algum outro continente e, sim, de lugares perto de você. Nada e nem ninguém te levaria para esses lugares e, provavelmente, você nunca viveria essas experiências. É como se não estivesse escrito na sua história. E o rondonautica veio romper isso. 

O app virou moda no Tik Tok e muitas pessoas decidiram se jogar nessa aventura. Principalmente depois do caso envolvendo um grupo de jovens nos Estados Unidos que acabaram sendo guiados pelo aplicativo até um corpo. 

Porém, nem tudo é tão macabro quanto parece, também há muita gente relatando experiências boas e dignas de reflexão. Você pode ler algumas delas nesse subreddit aqui.

Mas o que é Randonautica? 

Randonautica é um aplicativo que diz utilizar números quânticos gerados aleatoriamente para ajudar as pessoas a explorarem o mundo à sua volta. Mas pera aí, esse papo quântico veio muito rápido? Calma que mais para frente eu explico. 

O importante agora é entender que ele gera esses números a partir de flutuações quânticas em tempo real e os converte em coordenadas próximo de onde você está. Aí, pronto, essa é a receita da sua próxima aventura. Só que ainda falta um ingrediente: antes de clicar para gerar essas coordenadas, você precisa mentalizar uma intenção, pensar qual tipo de experiência que está buscando. 

Tudo muito místico, né? Talvez. Segundo um perfil do Médium, o aplicativo é conectado com um servidor construído pelo departamento de ciência quântica da Universidade Nacional da Austrália (ANU). Esse servidor é responsável por gerar pontos quânticos aleatórios (QRP). E existem três coisas para entender sobre isso:

  • Ponto quântico: é a coordenada criada por um gerador de números aleatórios quânticos. Para gerar esse ponto, a ferramenta mede flutuações do campo eletromagnético de partículas virtuais no vácuo. Por quê? Não sei. 
  • Atrator (attractors): esses são os locais de maior concentração energética, com vários pontos quânticos. Geralmente são neles onde as pessoas costumam relatar terem tido as experiências mais interessantes. São nesses pontos que você vai querer ir. 
  • Void: é exatamente o contrário de um atrator. É onde existe uma menor concentração de energia, um grande vazio. Nesses lugares as pessoas não costumam relatar muitas experiências.
5MIVFLVh5j0IXY9xO1OpGKxYuIONopt1yrrEIevk7q8dt08Hsjujh20Naeh4MeKaOdSadFLMs AdJafN0yg721hpUQLgmrwjX0lY1 FQKpJ06bjiv oLrV29EK7w9JG2Gegj5zBJ

Partículas? Moléculas? Matéria? Física quântica? O que é isso, um roteiro de ficção científica? Um novo curso de coaching? Nenhum dos dois. Aparentemente a física quântica já provou que nós conseguimos interferir no comportamento da matéria só por observar ela, como sugere o famoso experimento da Fenda Dupla. Em outras palavras, assim como nós estamos cientes da existência do universo, o universo parece estar ciente da nossa existência. E, talvez, possamos nos comunicar com ele, mesmo que seja usando palavras ou apenas a intenção. É um pouco daquela conversa de O Segredo

Poderia até tentar responder melhor, mas, sinceramente, eu não sei. Mas sei que vou ter que experimentar tudo isso assim que a quarentena acabar. 

E caso decida usar o aplicativo, não esqueça de seguir as instruções de segurança. 

“Se você acha que entendeu alguma coisa sobre mecânica quântica, então é porque você não entendeu nada”

– Richard Feynman
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (13)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More