O Compilado #047

As curiosidades do Eurovision Song Contest, uma despedida a Carl Reiner e jogos em promoção

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão:

? Euro Pop

A Netflix e seu algoritmo conseguiram novamente. Misture música, comédia e uma tradicional competição europeia e o resultado se chama Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars. A trama não é um primor, mas diverte e as músicas são bem pop chiclete. O interessante do filme é despertar o interesse para o festival em si, existente desde 1956. Waterloo, do ABBA, foi um dos ganhadores. O meme do Sexy Sax saiu de lá também. E outras músicas bem estranhas ganharam os holofotes da competição…

+ Uma das músicas do filme, Volcano Man.

?️ Despedida ao Rei(ner)

Faleceu dia 29 de junho, aos 98 anos, o ator Carl Reiner, mais conhecido como Saul Bloom nos filmes da franquia “Onze Homens e um Segredo”. Mas ele foi muito mais do que isso. Escritor, diretor e produtor, Reiner esteve envolvidos em séries e filmes clássicos de comédia, além de parcerias marcantes (e um filho diretor, o competente Rob Reiner). O jornal The Guardian fez uma bela retrospectiva em fotos.

+ Denny O’Neil e a construção de heróis bem fundamentados.

?️ Promoção a Todo Vapor

Época de férias escolares (no antigo mundo normal) significava promoções nas plataformas de games. O Steam e a Nuuvem mantiveram a tradição. No meio de tanta opção, fica complicado escolher, mas há solução. O Nautilus recomendou 20 jogos por menos de R$ 20. O The Enemy fez o mesmo. E o Canaltech selecionou as 10 melhores ofertas da temporada.

+ 26 anos depois, game Beneath a Steel Sky ganha continuação.

? Fim da Linha

+ Beavis e Butt-Head ganhará duas novas temporadas.

+ O seriado Dark ganha um site interativo para explicar a trama.

+ Catan – World Explorers, o novo projeto da desenvolvedora de Pokémon Go.

+ Todos os empregos de Homer Simpson.


+ Como os X-Men ajudam a entender Hegel.

+ How You Like That, o novo clipe do grupo coreano BlackPink.

+ Fotos inesquecíveis da Via Láctea.

+ O melhor e o pior do TikTok.


Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More