App da Nike transforma páginas físicas de um ‘zine colaborativo’ em modelos 3D

Os clientes podem colorir as páginas de um zine e depois digitalizá-los em Realidade Aumentada.

Um novo “zine colaborativo” da Nike Japão, “Create with Air Max“, convida fãs da Nike a compartilharem sua criatividade para o próximo Air Max da empresa.

A campanha da gigante de calçados envolve um livreto de colorir com os lançamentos mais recentes do Air Max, acompanhado por um aplicativo que sobrepõe um modelo de realidade aumentada do sapato pairando sobre a página. À medida que as pessoas colorem fisicamente as páginas, suas alterações são atualizadas para o modelo tridimensional em tempo real.

Concebida e desenvolvida pela AKQA, a experiência do zine incorpora as melhores submissões de influenciadores e as vê publicadas em uma revista, juntamente com entrevistas com influenciadores, criações da comunidade e o recurso interativo de criação de RA.

Tim McDonell, diretor de criação de grupo da AKQA disse, em anúncio a imprensa, que a ideia nasceu como uma maneira de reunir pessoas em quarentena por meio de uma colaboração virtual.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More