Netflix é líder no ranking de engajamento nas redes sociais e abocanha os três posts com maior interação do Instagram

Estudo da Socialbakers ainda inclui Caixa, Sadia, Casas Bahia e Riachuelo no top 5 das marcas com maior envolvimento com o público


Estudo realizado pela Socialbakers, plataforma global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, revela as marcas que conseguiram melhor interação com o público durante os meses de abril, maio e junho. Nos últimos levantamentos a página da Netflix surgia liderando no Brasil, no entanto, em decorrência da pandemia, no primeiro trimestre deste ano o engajamento nos posts do streaming deram lugar àqueles que refletiam a empatia do momento. Agora, a Netflix volta a liderar tanto no Facebook quanto no Instagram.

Na plataforma de imagens a marca registrou os três posts com maior engajamento. Apesar de liderar as duas redes sociais no Brasil, a Netflix aparece apenas em quarto lugar no ranking mundial.

Diferentemente da unanimidade ocorrida nos posts com mais interações do Instagram, no Facebook o top três foi composto por marcas diversas. A primeira publicação mais comentada na rede foi das Casas Bahia, seguida do DIA Supermercado e em terceiro lugar a Mirra Cosméticos.

No ranking geral de engajamento, a Netflix, que trabalhou algumas postagens especiais no início da quarentena, retomou a normalidade e bateu 3,1 milhões de interações somente nas três principais postagens no Instagram, sendo que o seu envolvimento total com o público foi de 40 milhões em apenas 140 publicações. Em seguida temos a Riachuelo, que conseguiu interagir 5 milhões de vezes com os seguidores em 189 posts. A terceira posição ficou com a Grão de Gente, com 4,6 milhões de interações em 823 conteúdos adicionados à rede.

No Facebook, temos a líder Netflix com 3,1 milhões de interações e a Caixa, provavelmente impulsionada pela liberação do auxílio emergencial, ocupa o segundo lugar com 2,7 milhões. Logo em seguida, aparece a Sadia com envolvimento de 2,4 milhões.

Abaixo, ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:

Netflix – 3.102.118
Caixa – 2.741.842
Sadia – 2.369.796
Casas Bahia – 2.159.717
Hotel Urbano Hurb – 2.013.166

E no Instagram:

Netflix Brasil – 40.143.437
Riachuelo – 5.083.473
Grão de Gente – 4.559.159
Hotel Urbano Hurb – 3.575.343
Salon Line – 3.346.135

Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More