Livro sobre Game Of Thrones revela os segredos e bastidores da série da HBO

R.R. Martin foi um dos entrevistados para o livro e compartilhou que a cena final do personagem Hodor será diferente nos livros.

O livro do escritor da Entertainment Weekly, James Hibberd, revela uma série de histórias dos bastidores de “Game of Thrones” da HBO. Vários blogs destacaram revelações do “Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Official Untold Story of the Epic Series“, de Hibberd, que foi lançado no início desta semana.

O autor George R.R. Martin revela no livro que a cena icônica do programa, com o personagem Hodor, será diferente em seus romances.

ATENÇÃO NO SPOILER LOGO ABAIXO.

Como os fãs de Game of Thrones sabem, o adorável e mono verbal Hodor (Kristian Nairn) morreu no episódio da 6ª temporada “The Door”. O gentle giant foi comandado a “segurar a porta” e usou seu peso para bloquear uma saída de mortos-vivos que os atacavam, permitindo que Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) e Meera Reed (Ellie Kendrick) escapassem.

Martin escolheu a cena para dar um exemplo de como seus próximos livros serão diferentes da série, e também serve como um exemplo interessante das escolhas feitas ao adaptar um conto impresso para a televisão.

“Achei que eles executaram muito bem, mas haverá diferenças no livro”, disse Martin. “Eles fizeram isso muito fisicamente – ‘segurar a porta’ com a força de Hodor. No livro, Hodor roubou uma das velhas espadas da cripta. Bran [nesta altura] tem entrado no corpo Hodor para treiná-lo, porque Bran foi treinado em esgrima. Então, [para a cena] dizer a Hodor para ‘segurar a porta’ é mais como ‘segurar esta passagem’ – defendê-la quando os inimigos estão chegando – e Hodor [que aprendeu um pouco a lutar com o Bran] está lutando e matando-os. Um pouco diferente [no livro], mas a mesma ideia.”

Para o show, os escritores sentiram que comunicaria mais clara e visualmente o conceito de “segurar a porta” se Hodor fosse mostrado usando seu corpo contra uma porta.

“Para o nosso propósito, segurar a porta é visualmente melhor, especialmente porque temos muitas lutas”, observou o co-produtor Dave Hill – também entrevistado para o livro.

Então, o final do personagem no livro será lutando bravamente contra os mortos-vivos.

FIM DO SPOILER.

E mais:

No livro, Martin também fala uma cena inicial da série com a personagem Daenerys Targaryen que sofre abuso sexual, o que ele acredita que tornou a história “pior, não melhor”.

Jacob Anderson, que interpretou Gray Worm na série, revela que seu personagem e Missandei originalmente seriam irmão e irmã, ao invés de amantes.

Natalie Dormer, que acabou interpretando Margaery Tyrell na série, fez o teste para o papel da sacerdotisa vermelha Melisandre.

O livro vai dar o que falar com fãs da série, e promete ser uma boa adição para quem quer matar a saudade, mesmo que infelizmente signifique relembrar a temporada corrida final.

Livro ainda não tem data de estreia no Brasil, mas tem disponível na Amazon Brasil na versão US.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More