Como usar duas ou mais contas do Google, sem precisar passar o dia colocando senhas

Você tem uma conta pessoal e outra para trabalho e passa o dia pulando de uma pra outra e inserindo senha toda hora? Esse post vai te salvar.

Pode ser que para você seja um procedimento mais do que conhecido, mas muita gente, incluindo eu, passa(va) o dia inteiro pulando entre uma conta e outra do Google – geralmente uma pessoal e outra de trabalho. E sempre precisando colocar usuário e senha de novo. E mesmo que você tenha um gerenciador de senhas para colocar os dados, ainda assim é um procedimento chato. E confuso, porque você passa ter abas que estão logadas com contas diferentes.

Mas tem solução. E é ridiculamente fácil. E ridiculamente transformadora da sua rotina e produtividade.

Lá vai: você vai criar dois perfis de usuários no seu navegador, um para cada conta. E é isso.

Ao invés de alternar contas usando o painel do Google…

Screen Shot 2020 11 05 at 09.53.41

Você vai alternar usando usuários no navegador:

Screen Shot 2020 11 05 at 09.54.01

E pronto, cada vez que você trocar de usuário vai abrir uma janela inteira diferente, sem precisar entrar com senha e sem confundir abas. Eu até apliquei cores diferentes no layout de cada navegador pra ficar ainda mais fácil.

A configuração é fácil, basta começar dando um sign out das contas, depois removêlas do navegador e criar os dois perfis.

Separei doid videos que mostram o passo a passo, o primeiro é mais direto ao ponto e o segundo é mais devagar, caso prefira.

Se você usa mais de uma conta e não conhecia essa configuração, essa é daquelas que muda a vida :)

Me conta se você conhecia ou se passou a fazer desse modo e o que achou do método ;)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More