Com 51 milhões de contas ativas, Roku anuncia compra da biblioteca da plataforma Quibi

A programação estará disponível gratuitamente, com intervalos comerciais, no The Roku Channel (ainda não disponível no Brasil).

A empresa anunciou que transmitiu 17 bilhões de horas de conteúdo somente no quarto trimestre de 2020 e 58,7 bilhões ao longo do ano, um aumento de 55% em relação ao ano anterior.

A empresa estima que sua coleção de serviços de streaming do “The Roku Channel” atingiu cerca de 61,8 milhões de espectadores individuais em 2020. A Amazon relata cerca de 50 milhões de usuários ativos de Fire TV, tornando Roku e Amazon os dois maiores facilitadores de streaming nos EUA.

A timeline sugere que o aumento foi devido a uma mudança geral do cliente em direção ao streaming, que foi acelerada pela pandemia de coronavírus.

A empresa chegou no Brasil há pouco mais de um ano e tem se tornado uma grande concorrência para empresas que também vendem aparelhos de streaming, mas ainda não oferece o The Roku Channel no país.

Para quem ainda não conhece, o The Roku Channel funciona como a Amazon Prime Video, com conteúdos próprios e por assinatura (como StazPlay ou Noggin por exemplo).

E logo agora no começo do ano a empresa anuncia a compra de uma biblioteca de produções exclusivas maior que a da Apple TV+ no momento. The Roku Channel em breve terá programas indicados ao Emmy e programas populares, como #FreeRayshawn, Chrissy’s Court, Die Hart, Dummy, Flipped, Most Dangerous Game, Punk’d, Reno 911!, Survive e dezenas mais.

Quibi foi lançado em abril após levantar US$ 1,75 bilhão em financiamento, mas foi fechado antes do final de 2020. Contei um pouco sobre a história da empresa, até chegar aqui, leia aqui.

Já vivemos na era do streaming, e conteúdo não deve faltar neste ano.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More