Cherrygumms, Nobru, FalleN e um spoiler do gaming commerce

Dos US$ 178 bilhões que a indústria de games faturou em 2020, parte considerável vem da venda de produtos. Também conhecido como gaming commerce, essa fatia do segmento é promissora e está no topo da lista de tendências para os próximos anos, conectada aos movimentos de alta do e-commerce e outras inovações como o live-commerce e o social-commerce.

Leia também
Next anuncia Cherrygums como embaixadora e amplia foco em games

Neste sábado, 28, véspera do Dia Internacional do Gamer, o banco next dá um spoiler de como pode funcionar essa dinâmica de entretenimento, conteúdo, interação e vendas ou oferta de descontos. O banco, que investe no cenário há alguns anos, reuniu alguns dos maiores nomes dos games no Brasil. Cherrygumms, Nobru e FalleN se unem, pela primeira vez, na Twitch, a partir das 18h30, para a “Live das Lendas”. A produção do evento será feita pela 3C Gaming.

Com apresentação de Cherrygumms, Nobru e FalleN jogarão, juntos, partidas de Free Fire e Counter Strike. Outros jogos entrarão na programação, inclusive clássicos dos anos 70 e 80. O evento contará, também, com outros convidados do cenário gamer. Além de jogar juntos, eles vão conversar sobre suas trajetórias de sucesso e, durante o intervalo e ao término da live, haverá um show do DJ Liu, nome ascendente da música eletrônica nacional.

Durante a transmissão interativa, o next distribuirá descontos em produtos das lojas do Fluxo, time de Nobru, e da FalleN Store, além de subscribes aos usuários mais engajados – os subscribes são assinaturas de um mês e funcionam dentro da Twitch como uma forma de reconhecimento entre players e streamers.

 “Nosso objetivo é promover conexão e engajamento com esse público tão diverso, composto por mais de 83 milhões de gamers no Brasil. Acreditamos que a evolução da comunidade gera oportunidades para muitos jovens, além de inclusão digital e social”, finaliza”, explica Paulo Aguiar, head de marketing do next. A “Live das Lendas” é parte da programação da “Semana Gamer” do hub de Mimos, que está com descontos de até 60% em lojas parceiras até o dia 29/8.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More