Projeto Post em Branco quer ajudar pessoas que sofrem de ansiedade

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, por volta de 20 milhões de pessoas.

https://vimeo.com/591888545

O Projeto Social criado por publicitários propõe dar visibilidade e ajudar pessoas que sofrem de TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizado – que já atinge cerca de 264 milhões de pessoas no mundo todo.

Recentemente, após um assalto, tive uma das piores crises de ansiedade da minha vida e coincidentemente, o Daniel Portuga, grande amigo, atualmente Diretor de Criação da Razorfish de New York, diagnosticado com TAG  (Transtorno de Ansiedade Generalizada), me procurou e contou sobre o projeto social “Post em Branco”.

postembranco KV 03

Além de me identificar instantaneamente, percebi ali uma proposta incrível que pode ajudar muita gente no momento da crise e que merece divulgação, ainda mais em um país que possui a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, por volta de 20 milhões de pessoas.

O Portuga me contou que teve uma supercrise de ansiedade no meio da pandemia e criou, quase sem querer, o projeto “Post em Branco”. Na verdade, tratava-se de um pedido de ajuda, mas acabou se transformando em um experimento social – com um resultado chocante (assista o case study) – e uma ferramenta eficaz para que as pessoas que sofrem de ansiedade possam chamar a atenção em um momento de crise e receber apoio. 

postembranco KV 04 1


Com certeza é um tema muito importante que precisa ser amplamente divulgado e precisa ser abordado, principalmente na nossa indústria.

Quem sabe não seja a catarse que todos publicitários procuram ansiosamente.

Você pode conhecer mais sobre o “Post em Branco” em www.postembranco.org  e no Instagram @blank.anxiety.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More