First Person Puzzler

first3

A produção independente de games sempre surpreende. Ok, os grandes lançamentos inovam em gráficos e novas tecnologias, mas pequenos estúdios e iniciativas menores estão criando soluções extremamente criativas para o universo lúdico.

Uma que me chamou a atenção recentemente é o projeto de um “first person puzzler” idealizado por estudantes da Carnegie Mellon University.

O grupo, chamado Pillow Castle,  criou um game em primeira pessoa que trabalha com a ideia de “perspectiva forçada” junto com uma visão em primeira pessoa. Sabe quando uma pessoa tira foto segurando a Torre de Pisa ou segurando um amigo que está em segundo plano na palma da mão? Pois então, a mecânica do game gira em torno disso: resolver puzzles através de “problemas” de perspectiva.

Dá uma olhada no protótipo com a ideia principal que está rolando no YouTube. E aproveito para agradecer imensamente ao amigo Claudio Bueno que enviou essa preciosidade.

first2

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More