Tok&Stok transforma assentos do Pacaembu em cadeiras de edição limitada. Vale?

Preços partem de R$ 1,5 mil, mas todo o lucro será revertido para a Fundação Gol de Letra

Eu ainda tenho pensamentos divididos sobre isso aí. A Tok&Stok colocou para pré-venda cadeiras em edição limitada produzidas com os assentos originais do estádio do Pacaembu, um dos mais icônicos do Brasil e que passa por reforma total. Pegaram as peças originais, com todas as imperfeições de tempo e uso, colocaram pés e agora vão comercializar, em tiragem exclusiva e limitada.

Por um lado, como fã de futebol e frequentador assíduo do Pacaembu, acho incrível poder ter um pedaço dele em casa. Por outro, ver a total elitização de um ícone popular, com valores que partem de R$ 1,5 mil, revira um pouco o estômago. Por um lado, saber que 100% do lucro será revertido para a Fundação Gol de Letra, dá um certo alívio. Por outro, pensar que a maioria do público que realmente pode e vai comprá-las nunca teve a experiência de sentar nelas no lugar original, nem sabe o que elas realmente significam, é triste e faz tudo perder muito do sentido.

Uma ação interessante, mas delicada. Uma inciativa que pode ter uma intenção muito positiva, mas pode ressoar muito mal, pelo movimento de glamurização do popular por uma forte e importante marca brasileira. Algo para sentar e pensar com cuidado antes de fazer. E de preferência ter na mesa alguém que sentou ali também, nesses mesmos assentos, no lugar original.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More