SXSW: Second Mic, uma saída para o botão ‘mute’

testeirasxsw2014O painel “TV or Not TV – Defining Networks in the Digital Age”, composto por um timaço representante da indústria na América – John Skipper, presidente da ESPN e co-chairman da Disney Media; Kevin Conroy, presidente da Univision Communacations e Paula Kerger, CEO da PBS, a televisão pública norte-americana; discutiu os rumos das redes de televisão tradicionais. No mundo multi-plataforma, como evoluir para permanecer relevante?

No site da ProXXIma (veja aqui), o editor Pyr Marcondes dá uma bela geral sobre o que foi falado por lá. Discussão sobre multi-telas, storytelling, migração para programação on demand e consumo em aparelhos móveis. O importante mesmo é que não se chegou à uma conclusão sobre o assunto – mesmo porque essa conclusão ainda não existe. O que não pode deixar de ser feito é assumir riscos e perceber novas oportunidades.

Mas o grande lance não vem daí. Vem de uma dica do companheiro Utymo Oliveira: a apresentação do app Second Mic, que permite que especialistas e fãs forneçam comentários ao vivo para outros fãs durante uma disputa esportiva, ao mesmo tempo de transmissão, por telefone. Seria o “cala a boca Galvão”, afinal? :)

Segundos os criadores – e um deles é o brasileiro André Pacheco – ele foi concebido por pessoas que gostam de assistir esportes na TV, mas queriam uma perspectiva diferente: uma conversa social, criando um lugar onde os fãs, especialistas, celebridades, treinadores e ex-jogadores podem expressar seu ponto de vista. Atualmente eles estão cobrindo jogos da NBA e NCAA nos EUA, mas pretendem em breve começar a cobrir futebol e outros esportes no Brasil.

Seria um Twitter com voz e respostas ao vivo? Veremos.

Veja a demo:
http://youtu.be/Zl0Wppvdq1Q

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More