Um painel de LED que avisa onde a porta do trem vai parar

Você já deve ter passado por isso. Está na estação de metrô esperando o próximo trem e, quando o trem finalmente chega e começa a desacelerar até parar, você percebe que a porta está a pelo menos uns 15 metros de você. Você anda em direção à porta mais próxima, mas quando chega lá já tem um monte de gente na sua frente esperando para entrar – e então você não consegue pegar um lugar sentado no vagão.

ProRail, uma empresa responsável por cuidar da manutenção e extensão dos trens na Holanda, resolveu criar uma solução para isso.

Com uma tela de LED de 180 metros de comprimento (mais ou menos o tamanho da estação) pendurada acima dos trilhos do trem, eles informam os passageiros tudo o que eles precisam saber para se preparar para o embarque.

Além de indicar a exata posição das portas do trem antes mesmo dele chegar à estação, o painel também usa códigos de cores (verde, amarelo, vermelho) para indicar qual a lotação de cada vagão. Assim, basta você procurar um vagão que esteja “verde” para conseguir um lugar confortável para sentar durante a viagem.

O vídeo abaixo explica como o painel funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=xZKA02SHV2Y

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More