Temple of the Dog no palco, mais uma vez

Seattle, fim dos anos 80. Nascia a Mother Love Bone, com Andrew Wood (vocal), Stone Gossard (guitarra) e Jeff Arment (baixo). Mas Mother Love Bone, apesar de incrível, teve vida curtíssima: em março de 1990, Andrew Wood, coração e alma da banda, morreu de overdose de heroína.

Quando Chris Cornell, que era muito amigo de Andrew Wood, soube da notícia, compôs “Say Hello 2 Heaven” e “Reach Down” e procurou Gossard e Arment para que juntos eles gravassem estes singles em homenagem a Wood. Ao trio, se juntaram Mike McCreed e Matt Cameron (que na época era baterista do Soundgarden). Nessa época, Eddie Vedder tinha acabado de chegar de San Diego para os testes para vocalista da Mookie Blaylock (que depois se tornou Pearl Jam) e foi convidado para os backing vocals. Assim surgiu o Temple of The Dog, que ganhou este nome por conta da letra de uma das músicas do Mother Love Bone, “Man of Golden Words”.

Temple of the Dog gravou só um álbum, lançado em 1991 e “Hunger Strike” talvez seja a música mais conhecida. Uma vez, no meio de uma entrevista, Chris Cornell contou que ele não estava conseguindo fechar sozinho os vocais durante os ensaios quando Vedder chegou. “Ele cantou metade daquela música sem nem saber o que eu tinha em mente, mas instintivamente ele fez exatamente do jeito que eu imaginava.”

De vez em quando Temple of the Dog se reúne, meio que por acaso, em um show ou outro. Foi o que aconteceu ontem, em Mountain View, California, quando Pearl Jam e Soundgarden participaram do 28th Annual Bridge School Benefit. O vídeo da performance você vê aqui:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More