Linkedin adquire o site de e-learning Lynda.com

O Linkedin anunciou há poucos dias que está adquirindo o Lynda.com.

Para quem não conhece o Lynda, trata-se do maior site de cursos online do mundo – especializado em ensinar habilidades que ajudam as pessoas em suas carreiras profissionais. Aqui nos EUA é amplamente utilizado por profissionais de várias disciplinas e indústrias diferentes.

“Quando o Linkedin entrou em contato conosco, instantaneamente reconhecemos que a sinergia entre as duas empresas oferecia uma oportunidade como nenhuma outra”, diz Lynda Weinman, fundadora do lynda.com.

O valor da negociação? Um bilhão e meio de dólares em dinheiro e ações. Trata-se da maior aquisição do Linkedin em seus 12 anos de história.

 

Com esse passo, o Linkedin deixa de ser “somente” um repositório de currículos e vagas (como se isso fosse pouca coisa) e dá um passo mais amplo em direção a concretizar sua missão de “criar oportunidades econômicas para cada membro da força de trabalho de todo o mundo”.

E é claro que o serviço de e-Learning oferecido pelo Lynda tem um papel fundamental nessa história.

Com o que eles chamam de “Economic Graph”, a rede social pretende conectar mais intrinsicamente em seu banco de dados as Vagas, Profissões, Habilidades, Profissionais, Empresas e Instituições de Ensino que fazem parte da rede.

Ansioso para ver o que vem por aí :)

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More