A sensacional capa do NYT Mag que não é Photoshop

walker1

A capa desta semana da revista do New York Times é nada menos que sensacional. Olha ela aqui, um pouquinho mais ampliada:

CDMqfU3W0AEqYgo

A edição especial chamada “Walking New York”, ao contrário do que seria óbvio, não é photoshop. É uma instalação real.

O tema é a NY dos pedestres e suas rotas memoráveis, mas fala também sobre os imigrantes da cidade.

O gigantesco rapaz que aparece caminhando na pracinha que fica bem em frente ao Flatiron Building (aquele famoso, triangular) é uma composição fotográfica de 62 pedaços, montados por uma equipe de 20 pessoas que chegaram ao local as 4 da matina do último dia 11 de Abril e ficaram alí durante 3 horas e meia preparando essa imagem de 45 metros, que ocupa praticamente toda a superfície da praça.

Um gigante que só pode ser visto do alto e que é invisível para os pedestres.

O sujeito na foto é o garçon Elmar Aliyev, um imigrante de 20 anos de idade, que chegou recentemente do Azerbaijão. Ele é um dos 3 milhões de imigrantes atualmente na cidade de Nova Iorque e a ideia da capa é mostrar que apesar de serem essa presença indiscutível na composição da população da cidade, ainda são invisíveis aos olhos do restante dos novaiorquinos.

O Making-Of, que acabou ficando tão forte quanto a capa

Logo depois que a revista chegou às bancas, o NYT publicou um making-of em Time Lapse, que acabou ficando tão forte quanto a capa impressa porque mostra de fato as pessoas andando por cima da composição, seguindo suas rotinas, sem se dar conta daquela presença gigantesca. Dá um play:

A criação é do fotógrafo francês JR (que não é o J.R. Duran), conhecido por este tipo de colagem fotográficas gigantes em superfícies urbanas de todo o mundo. Para captar a imagem da capa, utilizou um helicóptero e fotografou em um horário próximo ao meio-dia, para evitar as sombras dos prédios.

gigante

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More