Começa hoje o Esquentannes: Cannes, antes de Cannes.

esqdest2

O festival é só daqui um mês, mas para gente já começou. Envie seu material para o esquenta de Cannes.CL13-STACKED-LOGO-BLACKApesar da patinada nas últimas décadas e do surgimento de outros festivais que têm agradado em cheio os publicitários, Cannes continua sendo o festival mais importante da publicidade mundial. Só em 2013 foram 35,765 peças inscritas, vindas do mundo todo, assim como os milhares de inscritos que desembarcam todo ano na riviera francesa para uma semana de network, screenings, workshops, master-classes, premiações, festas e propostas.

[hr]

Mas uma coisa mudou na essência dessa experiência: o ciclo de vida das peças publicitárias.

[hr]

Antigamente, Cannes era a melhor forma para se conhecer, em primeira mão, o que o mundo fazia em termos de criatividade publicitária. Era uma maratona para participantes e jurados que bebiam propaganda de hidrante e que só depois de alguns dias seria vista pelo pessoal das agências em seus respectivos países, quando chegasse o “rolo de Cannes”.

Hoje as peças já chegam conhecidas.

basetesteiraesq

 

Quem está lá, muito provavelmente já viu a maior parte do material durante o ano inteiro, pela internet. E por isso os meses que antecedem a premiação ficaram tão importantes: estrategicamente é hora de “esquentar” o material, colocar tudo novamente em cima da mesa e de preferência, usar likes e reações positivas para impressionar os jurados e aumentar as chances de voltar para casa com um Leão.

Por isso criamos o “ESQUENTANNES”. Cannes ANTES de Cannes. O festival que virou uma linha de chegada de uma corrida que começou muito antes da semaninha oficial em junho. Um acompanhamento de ano inteiro, com especial atenção durante um mes, para um evento de uma semana.

 

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR?

 

01. COMO LEITOR, acompanhando e se familiarizando com o material deste ano. Vamos publicar o que acharmos legal, não somos jornal do meio, queremos destacar as coisas boas para você.

02. COMO AGÊNCIA, enviando o material para gente publicar e mostrar para o mercado o que estamos levando. É só usar o nosso publicador, no menu do UoD ou por email ([email protected]). Coloque um textinho CURTO, se quiser, para dar uma contextualizada. E pelo amor de Deus, não mande releases gigantes porque a gente não vair ler e a peça provavelmente vai acabar ficando de fora.

Então, bem-vindo(a) ao Cannes Lions, que para gente já começou. Fique ligado e acompanhe nossa cobertura oficial que começa agora com o ESQUENTANNES e vai até o último dia do festival. Fique por dentro do material que vai representar a publicidade brasileira em 2015.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More