I am your father

David Prowse foi o ator que deu corpo ao vilão Darth Vader nos episódios IV, V e VI da saga Star Wars. Mesmo não tendo mostrado o rosto em nenhuma das cenas dos três filmes, se transformou em um dos maiores vilões do cinema.

O que pouca gente sabe é que, bem antes de Darth Vader, Prowse já havia atuado como o monstro de Frankenstein e até ganhou uma medalha da rainha da Inglaterra por conta de uma emblemática campanha de trânsito que fez em sua juventude.

Se você pensa que fazer Star Wars foi uma benção na vida do ator que só atuava em filmes de segunda linha, precisa assistir ao documentário I AM YOUR FATHER (tem disponível no Netflix). O filme mostra as dificuldades que Prowse enfrentou durante as filmagens, exibe os problemas que teve ao filmar O RETORNO DE JEDI (sendo acusado de ter vazado informações do filme para a imprensa) e como é carregar o estigma de ser – para sempre – Darth Vader.

O documentário, inclusive, debate como é possível que o maior plot twist da saga Star Wars (“Luke, eu sou seu pai”) pode ter sido ideia de David Prowse e não de George Lucas.

Confere o trailer a seguir. Assista e, como eu, não segure as lágrimas. =)

#GoEmpire

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More