Elbow, o Walkman está de volta!

Não trata-se exatamente de um Walkman, mas o Elbow é um dispositivo capaz de reproduzir suas antigas fitas cassete – aquelas que estão guardadas desde os anos 90 e que, como aconteceu com o vinil, vão voltar com tudo.

A ideia é usá-lo como você usaria um leitor de mp3, mas com o prazer de recordar as mixtapes da adolescência. A empresa por trás do projeto, a BrainMonk, refere a ausência da intimidade do tato nas playlists digitais atuais como uma das razões principais para ressuscitar o artigo.

O Elbow é feito para ser levado no bolso, e funciona através de uma única engrenagem para dirigir a fita. A velocidade é controlada por um sensor óptico, e o motor mantém a velocidade constante. Seu braço biaxial gira em duas direções para tocar os dois lados da fita.

elbow

Com uma autonomia de sete dias, você poderá carregá-lo através de uma porta miniUSB, que também lhe permite reproduzir música a partir do computador e vice-versa. Ele também tem um conector para fone de ouvido de 3,5 mm e um pino para anexá-lo à roupa.

elbow1

O aparelho ainda é um protótipo sem data ou preço no mercado, mas de acordo com o relatório anual da Nielsen, as vendas de fitas cassete aumentaram 74% no ano passado na América, o que indica que o Elbow deve sim ganhar vida.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More